O ex-prefeito de Apodi, Alan Silveira (MDB), se manifestou na noite deste sábado (4) para refutar a utilização indevida de sua imagem em publicações relacionadas a um suposto escândalo envolvendo as chamadas emendas PIX no Rio Grande do Norte. A declaração foi feita em um grupo de WhatsApp, onde Alan destacou que sua gestão não tem qualquer vínculo com as irregularidades apontadas.
“Tenho observado que alguns blogs têm associado minha imagem a questões relacionadas às emendas parlamentares. Gostaria de esclarecer que, durante nossa gestão no município de Apodi, recebemos emendas de transferência especial de diversos parlamentares […]”, afirmou Alan Silveira.
Entre as emendas citadas está a do deputado federal João Maia, cujo recurso foi depositado na conta da Prefeitura em dezembro de 2024. Alan esclareceu que, embora os valores tenham sido deixados para a atual gestão dar continuidade à execução, toda a documentação exigida pelo Governo Federal está regularizada. Ele também expressou confiança na capacidade da nova administração de aplicar os recursos com responsabilidade.
O ex-prefeito reforçou que sua gestão sempre foi pautada pela transparência e compromisso ético. “Sempre zelei pelo meu caráter, pela minha imagem e, sobretudo, pela confiança que o povo de Apodi depositou em mim”, concluiu Alan.
Confira a nota oficial de Alan Silveira na íntegra:
Esclarecimento sobre as emendas parlamentares
Tenho observado que alguns blogs têm associado minha imagem a questões relacionadas às emendas parlamentares. Gostaria de esclarecer que, durante nossa gestão no município de Apodi, recebemos emendas de transferência especial de diversos parlamentares, como João Maia, Walter Alves, Rafael Motta, Jean Paul, General Girão, Rogério Marinho, entre outros.
Todas as emendas federais foram devidamente cadastradas e, quando executadas, tiveram suas prestações de contas realizadas com total transparência. Em relação à emenda do Deputado Federal João Maia, informo que realizamos o cadastramento e o plano de trabalho exigidos, e o “concluído” no sistema se refere ao registro do plano de trabalho. A referida emenda foi depositada nas contas da Prefeitura no dia 13 de dezembro de 2024. Optamos por deixar os recursos disponíveis para que a nova gestão municipal possa executá-los. O dinheiro permanece nas contas do município e toda a documentação exigida pelo Governo Federal está devidamente regularizada.
Tenho plena confiança de que Sabino e Ivanildo irão executar essas emendas com responsabilidade, transparência e zelo pelo dinheiro público.
Nossa gestão sempre foi pautada pela transparência, pelo respeito ao dinheiro público e pelo compromisso com a ética e a responsabilidade. Sempre zelei pelo meu caráter, pela minha imagem e, sobretudo, pela confiança que o povo de Apodi depositou em mim.
Atenciosamente,
Alan Silveira
Ex-Prefeito de Apodi