O ex-prefeito de São Pedro, Miguel Cabral, foi assassinado a tiros na noite desta segunda-feira (03/2) enquanto estava em uma cigarreira no Largo do Atheneu, na Zona Leste de Natal. Outras duas pessoas também foram baleadas no ataque.
Testemunhas relataram que os criminosos chegaram atirando diretamente contra as vítimas. Miguel Cabral ainda foi socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos. Em um vídeo gravado no local, ele aparece ensanguentado e pergunta: “Eu levei na cabeça?”. Já durante o socorro, em cima de uma caminhonete, ele afirma: “Quem me matou foi Pamonha”.
A Polícia Militar informou que as primeiras evidências indicam que o ex-prefeito era o alvo do ataque. No local do crime, foram encontradas cápsulas de munições de calibre 9mm e .40. Os suspeitos fugiram logo após os disparos, e a motivação do crime ainda é desconhecida.
A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil realizou a perícia no local e iniciou as investigações. Em nota, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte afirmou que o caso será tratado como prioridade e pediu a colaboração da população. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.
Miguel Cabral foi prefeito de São Pedro por dois mandatos, entre 2017 e 2024. O município fica a 60 km da capital potiguar.
![](https://mossoronews.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Local-do-crime.jpg)