Através de parceria com o SENAI de Santa Cruz/RN, a Fábrica Fênix, empresa do ramo têxtil localizada na cidade de Antônio Martins/RN, capacitou 23 pessoas para atuar no segmento. Os cursos oferecidos foram de Costura Industrial de Vestuário e Mecânica de Manutenção em Máquinas Industriais.
A Fábrica Fênix atua no mercado desde 2011. Prestando serviços para gigantes da moda, está inserida no programa Pró-Sertão e atualmente tem capacidade produtiva de 500 peças do vestuário por dia.
Com o crescimento do setor, sobretudo do projeto de interiorização da indústria têxtil Pró-Sertão, que vem recebendo grandes investimentos do Governo Federal, a ideia do empresário Odair Amorim é dobrar a capacidade de produção da empresa.
“A diretora SENAI de Santa Cruz/RN, Luciene de Pontes, tem sido grande aliada da empresa desde a fundação”, comenta o empreendedor Odair Amorim. A expectativa do proprietário da fábrica é de que essas 23 pessoas estejam tecnicamente qualificadas para atuar no mercado têxtil, através da Fênix.
Pró-Sertão no RN: Parcerias, empregos e dignidade no Semi-Árido
O projeto Pró-Sertão, criado em 2013, é um projeto de interiorização da indústria e de criação de empregos, de modo particular, ao semiárido potiguar. Através do projeto, tem sido possível a ocorrência de parcerias entre fábricas do interior do Estado, como é o caso da Fábrica Fênix e gigantes do mercado têxtil como o grupo Guararapes/Riachuelo, Hering do Brasil, Renner, Malwee entre outras. Com isso, cidades do interior do RN têm se destacado na geração de emprego e renda.