Leonardo Soares da Costa, 27 anos, desapareceu há 15 dias após fugir do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, onde estava internado para tratar complicações de saúde. A família segue em busca de informações sobre seu paradeiro, vivendo dias de intensa angústia.
Internado desde o dia 14 de dezembro devido a um início de parada cardíaca, Leonardo estava em abstinência alcoólica no momento e sofreu um surto, que pode ter motivado sua fuga do hospital. Segundo sua prima, Daniely Silva de Almeida, ele já enfrentou situação semelhante no passado, quando residia no sítio Pedra Branca.
“Uma pessoa conhecida da família o viu na parte externa do hospital, tentou alcançá-lo, mas ele estava muito eufórico e fugiu antes de ser abordado”, relatou Daniely. Para agravar a situação, os pertences de Leonardo – documentos, celular e roupas – foram encontrados no hospital, mas não há informações de como ele deixou o local sem alta médica.
A família, que já acionou a polícia, também questiona a ausência de respostas do hospital. “Até agora, ninguém soube explicar como ele saiu. Estamos angustiados e esperamos por qualquer notícia que possa nos ajudar”, desabafou Daniely.
Leonardo, órfão de pai e mãe, vivia em Mossoró há dois anos, onde trabalhava em padarias e, mais recentemente, em um espetinho. Quem tiver informações sobre ele pode entrar em contato pelo número: (84) 9413-2482.