“Fátima Bezerra também está ao lado de Robinson Faria”, declarou o candidato ao governo do Rio Grande do Norte Fábio Dantas (SDD), ao afirmar que a governadora Fátima Bezerra (PT), em seu projeto de recondução ao poder Executivo estadual, conta com o apoio do ex-governador Robinson Faria (PP).
De acordo com Fábio Dantas, em Ceará-Mirim, Fátima tem o apoio com Robinson Faria, em outras cidades ela também tem o apoio com Robinson e são coisas locais. Então, Fátima também está ao lado de Robinson Faria. Fátima foi eleita governadora do Rio Grande do Norte com o voto de Robinson. Ela não reclamou do voto de dele, o grande erro de Robinson e o seu governo foi ter ouvido o PT, ter dado o governo ao PT com mais de 13 órgãos e secretarias e não ter escutado as pessoas que queriam que o Rio Grande do Norte fizesse as reformas necessárias, eu fui um deles”, disse.
A governadora Fátima Bezerra e Robinson Faria foram eleitos senadora e governador, respectivamente, na mesma chapa nas eleições de 2014. Os dois permaneceram aliados até 2016, quando o então deputado Fábio Faria (PP), filho de Robinson, votou a favor do impeachment de Dilma Rousseff (PT). Neste momento, o PT rompeu com Robinson e começou a trabalhar a candidatura de Fátima Bezerra, eleita governadora em 2018.
Segundo Fábio Dantas, “então assim, em quatro dos últimos cinco governos, o Partido dos Trabalhadores participou deles. Fernando Mineiro foi líder do governo Wilma de Faria e Robinson Faria, só não foi agora porque não foi eleito deputado estadual, foi candidato a federal”.
E prosseguiu: “Eu rompi com Robinson porque não concordava que ele fosse candidato à reeleição, o governo dele não ia bem, não havia a possibilidade de melhorar, ele não teria como se mostrar a uma reeleição, assim como eu também não vejo como Fátima Bezerra se mostrar à reeleição”, explicou.
“GANHAR NO 1º OU 2º TURNO”
Pesquisas eleitorais para o governo mostram que a candidatura de Fábio Dantas está estagnada. Ao mesmo tempo, a sua principal adversária, Fátima Bezerra, comemora dados recentes, que apontam aumento de pessoas dispostas a votar nela. No entanto, o candidato do Solidariedade acredita que poderá crescer nos próximos dias e poderá até ser eleito no 1º turno. “Até agora, fiquei oscilando entre 15%, 17% e 18%, mas agora que começou o jogo de verdade. A gente espera crescer bastante e possa ter uma folga e chegar bem próximo a governadora ainda no primeiro turno ou se, não puder ganhar no primeiro, vamos ganhar no segundo turno”, destacou.
Para Fábio Dantas, os apoios dos prefeitos serão decisivos nas eleições, pois como estão bem avaliados pela população potiguar, eles irão atuar como cabos eleitorais e garantir votos nas cidades. “Os prefeitos hoje estão muito diferentes das eleições anteriores, eles estão muito bem avaliados e têm um potencial de agregar votos grandes, nós como candidatos da oposição, temos todo o desgoverno para mostrar. O governo de Fátima Bezerra não está em dia no RN. Quando a gente chega no interior, encontra eleitores que votam no Lula, mas não votam nela (Fátima)”, pontuou.
Agora RN