A tão aguardada Feira do Livro de Mossoró retorna ao campus central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) nesta quarta-feira (02), pela segunda vez consecutiva. Com uma programação diversificada, o evento se estenderá até o sábado (05), promovendo a cultura literária e artística na região.
A abertura dos estandes para visitação começou às 9 horas da manhã, e a programação foi inaugurada com a apresentação da tradicional embolada de coco do mestre Concriz, às 18h30. Logo em seguida, às 19h, ocorreu a abertura oficial do evento. O primeiro dia será encerrado com a roda de conversa “Pratas da Casa”, que contará com a participação das professoras Leila Maria de Araújo Tabosa e Araceli Sobreira Benevides, bem como dos professores Ailton Siqueira de Sousa Fonseca e José Sueldo Câmara Ferreira.
Nos próximos dias, o público poderá aproveitar diversas atividades culturais, incluindo palestras, apresentações de escolas, bate-papos com autores e artistas, lançamentos de livros, poesias, exposições, contação de histórias, dança, teatro e música, entre outras atrações.
O organizador da Feira do Livro, o jornalista Rilder Medeiros, expressou entusiasmo em relação à edição deste ano. Segundo ele, esta será a maior edição em termos de variedade e opções de livros, com muitas obras sendo oferecidas a preços promocionais. “Esperamos que essa seja a Feira com maior representatividade editorial de todos os anos, com as livrarias trazendo e expondo livros de editoras de todo o país e de todos os tamanhos”, destacou Rilder Medeiros.
A Feira do Livro de Mossoró é uma oportunidade única para os amantes da literatura e cultura se aproximarem de novas obras, conhecerem autores e artistas locais e nacionais, e desfrutarem de momentos enriquecedores proporcionados pelo mundo das letras e das artes. A comunidade mossoroense está convidada a participar deste evento que celebra o universo da leitura e valoriza a cultura em todas as suas formas.