in

FOCO DO PREFEITO AINDA NÃO É A ELEIÇÃO

Foto: Celio Duarte

Existe uma certa ansiedade sobre o momento em que o prefeito Allyson Bezerra deverá entrar de vez no processo eleitoral. Alguns esperam ansiosos e nervosos. O fato é que o prefeito não está com nenhuma pressa. Seu intento é concentrar em junho atenção total ao Mossoró Cidade Junina. Sem dividir os holofotes com o tema eleitoral. Somente em julho, Allyson deve fazer um movimento político mais incisivo. Aí sim, sem deixar mais nenhuma dúvida sobre quem serão seus candidatos e o que ele fará em prol da conquista dos votos para os nomes que terão seu apoio. Pelo que já ouvi das várias manifestações do prefeito sobre o tema, entrará na campanha como se fosse ele próprio o candidato.

BENES DESAFIOU GARIBALDI

O deputado federal Benes Leocádio, com dois meses de atraso, resolveu se pronunciar após ser citado pelo ex-senador Garibaldi Filho como o pivô do rompimento dele com o ex-deputado Henrique Alves. Segundo Garibaldi, Henrique transferiu suas bases eleitorais para Benes em detrimento da candidatura de Walter Alves. Tudo isso em 2018. Benes refutou Gari e mandou que ele apontasse uma única liderança política de Henrique que tenha sido repassada para ele. Na verdade, essa história é bem mais antiga que 2018. Vem desde o tempo em que Henrique foi isolado por Walter Alves no PMDB e passou pelo período da prisão de Henrique e a iniciativa de Waltinho para expulsá-lo do partido.

A FOTOGRAFIA DE CADA UM NO PINGO

Sobre as fotos de políticos dentro do Pingo, no Mossoró Cidade Junina, quem se saiu bem foi o prefeito Allyson Bezerra. Arriscou-se ao falar ao público, do alto do trio elétrico, após o cantor Bell Marques lhe passar o microfone. Via de regra, os participantes deste tipo de festa, não são muito simpáticos as aparições dos políticos. Allyson ouviu muitos aplausos e nenhuma vaia. Passou no teste. Já a governadora Fátima Bezerra transitou pelas ruas do circuito, ouviu aplausos em alguns lugares e vaias em outros. Marcou uma espécie de empate.

ROSALBA VAI MESMO SE APOSENTAR DA POLÍTICA?

Não acredito que Rosalba Ciarlini tenha se decidido nesse momento pela aposentadoria da vida pública, como fez crer uma recente declaração do deputado federal, Beto Rosado. Acredito que a justificativa foi dada apenas para explicar a não candidatura de Rosalba esse ano. Assim como não acredito na aposentadoria de Rosalba agora, penso que ela está vivendo uma fase muito parecida com o fechamento do seu ciclo político ativo. Vou me explicar melhor: Rosalba não está se aposentando, ainda pode surgir no futuro alguma circunstância política que lhe favoreça o retorno, no entanto, é bastante difícil que isso ocorra e por isso mesmo, difícil que ele retorne.

O APOIO DE ROSALBA A BETO E JORGE

Caso eu tivesse que apostar alguma ficha no movimento político que Rosalba Fará agora, creio que a alternativa em estudo será de a ex-prefeita dar total apoio a dobradinha Beto Rosado e Jorge do Rosário. Acredito ainda que caso seja uma dobradinha vitoriosa, Jorge se torna o principal nome do Rosalbismo para a sucessão municipal em 2024. E por que não Beto? Porque com mandato estadual será Jorge que estará mais próximo de Mossoró, enquanto que para Beto essa proximidade será mais difícil e seu universo de atuação está focado em outros municípios.

REGANDO CANTEIROS EM OUTROS JARDINS

Para responder aos leitores e ouvintes que me perguntam sempre sobre como está a pré-candidatura do Soldado Jadson, que disputará vaga por Mossoró na Assembleia Legislativa, pelas informações que tenho, digo que há um grande trabalho sendo feito de articulação que vai muito além de Mossoró. Jadson sabe que em Mossoró já conta com o maior cabo eleitoral que um candidato pode ter, que é o prefeito Allyson Bezerra. Portanto, sua estratégia deve buscar apoios também em outros municípios. E é justamente isso que Jadson vem fazendo, ampliando os horizontes.

COM POUCA VISIBILIDADE

A dobradinha Sandra Rosado e Larissa Rosado, que este ano deve mais uma vez ser formalizada em Mossoró, buscando vaga de deputada federal e deputada estadual, não vem ganhando tanta amplitude na mídia local como as dobradinhas Lawrence/Jadson e Beto/Jorge. Isso acontece porque a visibilidade das dobradinhas está associada a perspectiva eleitoral. É possível perceber uma certa retração das duas pré-candidatas, elas próprias não estão buscando preencher os espaços. Como consequência natural, a mídia expõe mais quem está no centro da vitrine.

STYVENSON APARECEU NO PINGO?

Não deve ter sido sem motivo que o senador Styvenson Valentin achou por bem não comparecer à festa de abertura do Mossoró Cidade Junina, no último sábado. Citado como pré-candidato ao Governo, Styvenson foi ausência notada e muitos indagaram se ele será mesmo candidato com esse sinal de descaso com a maior festa popular do Rio Grande do Norte. Procurei nas redes sociais do senador, mas não vi nenhuma justificativa pela ausência.

Avatar photo

Written by Neto Queiroz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Macron e o jogo sujo contra o agro brasileiro – Boletim n° 079

Governo Federal propõe zerar ICMS de combustíveis e ressarcir estados