A população de Governador Dix-sept Rosado, município distante 33 quilômetros de Mossoró, vai passar a contar com um Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD). O equipamento atenderá os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
O anúncio foi feito pelo secretário municipal de Saúde, médico Adail Vale, que lutou pelo benefício junto à 2ª Diretoria Regional de Saúde.
Adail Vale afirma que a unidade do CAPS vai fortalecer o atendimento do público específico, a partir da atenção especial. Ele observa que o município tem um grande número de pessoas que precisam de tratamento e buscam assistência em outras cidades. “Por isso, trabalhamos para termos uma unidade do CAPS AD em nosso município”, afirma Adail.
A princípio, O CAPS será instalado no prédio onde funcionou o Centro de Atendimento para o Enfrentamento da Covid-19. Segundo o prefeito Artur Vale, após publicação de portaria para liberação de recursos pelo Ministério da Saúde, será construída a sede própria.
Uma equipe da Regional de Saúde esteve em Governador Dix-sept Rosado para conhecer o prédio onde a unidade será instalada e aprovou a estrutura. Com o sinal positivo, a gestão municipal avançou com o projeto.
O CAPS vai contar com psicólogo, psiquiatra, assistente social, enfermeiro e técnico de enfermagem para prestar serviços, também, a usuários de mais 5 cidades da região.
Água
A Secretaria Municipal de Saúde recebeu da 2a Unidade Regional de Saúde Pública um equipamento para monitorar a qualidade da água nos reservatórios público e privado.
O colorímetro será utilizado para garantir a potabilidade da água consumida no município.
Jornal de Fato