O governo do Rio Grande do Norte anunciou a promoção de 1.103 agentes de segurança pública do Rio Grande do Norte, entre praças e oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. As promoções dos oficiais foram publicadas no Diário Oficial desta sexta-feira (1º) e, segundo o secretário de Segurança Pública, coronel Francisco Araújo, os atos de promoção dos praças são publicados nos boletins internos das corporações.
Os militares foram promovidos tanto por antiguidade quanto por merecimento. No entanto, embora aumentem a patente dos oficiais, os atos de promoção publicados no DOE limitam “tão somente a implantação do reflexo financeiro advindo do ato, de acordo com a capacidade financeira do Estado”. Segundo Araújo, a previsão é necessária devido às limitações da Lei de Responsabilidade Fiscal, mas o estado tem previsão de recursos para pagamento dos aumentos salariais.
Desde a primeira gestão de Fátima Bezerra (PT), o estado acumula mais de 12 mil promoções de agentes de segurança pública, incluindo mais de onze mil promoções da Polícia Militar e mais de mil do Corpo de Bombeiros. Essas promoções são um importante passo para valorizar o trabalho desses profissionais e garantir a segurança da população.