Lamentável de se ver, o Governo do PT no Rio Grande do Norte, com quatro anos e 5 meses de administração e, nada funcionando no Estado. Onde a imprensa, que cobre esta turma e querem mostrar erros dos outros, sequer tem algo de positivo dessa gestão a divulgar.
E vamos a alguns fatos, a começar pela saúde pública, uma lástima. Basta uma ida ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), responsável por atender pacientes de mais de 70 municípios e constatar o caos.
Não existe a mínima estrutura adequada. A não ser a boa vontade dos funcionários que, se doam, fazem até o impossível para pelo menos amenizar o sofrimento de quem vai lá à procura de atendimento.
No Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), em Natal, o maior do Estado, uma situação desesperadora. E a mídia paga pelo governo do PT, a permanecer muda, enquanto vidas são ceifadas, devido a falta de estrutura em atendimento.
Isso posto aqui, esse descalabro todo, é diante de outros problemas na saúde pública do RN.
NA EDUCAÇÃO – Outra hecatombe. Os professores, capacitados, mas enfrentando dificuldades em exercer suas funções haja vista não receberem seus salários condignamente ou até enfrentar problemas estruturais nas escolas.
Recentemente, aconteceu uma greve dos educadores e eles só retornaram ao trabalho mediante um acordo feito com o Governo, por intermédio da Secretaria de Educação. Muitas das pautas discutidas e prometidas a resolução, até agora não estão sendo cumpridas.
Daí que o servidor público acaba perdendo a sua confiança no Governo que, muito promete, divulgar, mas, na prática as coisas continuam na estaca zero.
Se formos observar os rumos da economia, ficamos sabedores dos débitos milionários que o Estado – Governo do PT – tem perante instituições financeiras de grande porte. Um exemplo disso são os descontos dos empréstimos consignados descontados na folha de pagamento do servidor e não pagos aos bancos que emprestaram.
E são coisas que não podem mais ser escondidas debaixo do tapete. É o caso de um secretário de Governo ter ido à Assembléia Legislativa do RN (AL/RN), falar sobre o assunto e revelar que há sete meses esse repasse não é feito. Algo muito parecido com crime de apropriação indébita.
De acordo com o secretário, chega a R$ 180 milhões essa conta. E de onde vai aparecer dinheiro para pagar?. Servidores públicos estão com a pulga atrás da orelha. Há um risco grande de atraso de salários futuramente.
SEGURANÇA PÚBLICA – É de partir coração. Estamos entregues à própria sorte.
E citar aqui a tragédia registrada em Natal nesta quarta-feira, 24, quando uma pessoa, drogada, assassinou um trabalhador numa das ruas mais movimentadas da capital. Fugiu levando uma mulher como refém e só a abandonou a quilômetros de distância, na conhecida Zona Norte.
Sobre esse caso, o suspeito foi preso nesta quinta-feira, 25, em Mossoró, por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Informações dão conta que ele é preso de justiça, estava livre e, era para estar usando tornozeleira eletrônica. Mas o Governo não está pagando as empresas fornecedoras desse equipamento de segurança.
Lembrar das estradas. E não precisa dizer muito, pois todos nós andamos por elas – ou o que ainda existe delas – e presenciamos o dramático problema. A falta de atenção, que leva à exposição de vidas à morte em acidentes de trânsito.
Lembrar aqui que, a mídia defensora desse governo, olha de lado. Tenta mostrar uma outra cara do RN, toda maquiada.
O que relato, é apenas um pouco da condição de abandono e miserabilidade a que foi levado o nosso Rio Grande do Norte.