Faltando um ano e meio para as eleições, o cantor sertanejo Gusttavo Lima surpreendeu o país ao revelar, com exclusividade ao portal Metrópoles, sua intenção de disputar o cargo de Presidente da República. Ainda sem partido, o artista afirmou que está disposto a se lançar na política para buscar “alternativas” para o Brasil.
“Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar. Eu mesmo enfrentei muitas dificuldades na vida, mas aproveitei as oportunidades que recebi. Vim de uma condição bastante humilde, cheguei a perder três dentes, mas, claro, tive condições de me tratar, condição que muita gente não tem”, declarou Gusttavo.
O cantor destacou que sua candidatura não será pautada pela polarização política que marca o cenário nacional. Apesar de sempre ter apoiado Jair Bolsonaro (PL), Gusttavo Lima afirmou que não se trata de “direita ou esquerda”, mas de um gesto para unir a população e promover mudanças.
Sobre sua falta de filiação partidária, o artista revelou que começará a dialogar com grupos políticos que compartilhem de sua visão. “Embora eu nunca tenha ocupado nenhum posto político, sou um empreendedor. Montei muitas empresas e sei como fazer para a roda girar. Temos que desburocratizar para o país funcionar melhor”, disse.
A declaração surge em meio a um momento delicado para Gusttavo Lima, que recentemente enfrentou suspeitas de envolvimento em lavagem de dinheiro por meio de empresas de apostas on-line. No entanto, o Ministério Público de Pernambuco arquivou as investigações por falta de provas.
O cantor concluiu afirmando que sua decisão ainda não é definitiva, mas que hoje sua inclinação está “muito forte” para entrar na disputa presidencial.