O Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) em Mossoró, atingiu sua capacidade máxima no pronto-socorro e comunica ao sistema de regulação “Regula RN”, de que não há vagas, orientando levar pacientes para para o Hospital Regional de Assú ou Hospital da Policia Militar.
A situação é grave já que o hospital está negando receber pacientes, indicados pela regulação, para dar prioridade aos pacientes que já estão no pronto-socorro do hospital.
A denúncia recebida pelo Blog é de que vários pacientes se encontram em macas nos corredores do hospital. Também há superlotação na sala de isolamento, nos repousos masculino e feminino e na UTI semi intensiva.
Além da série de quedas de energia recentes, a situação do maior hospital de urgência e emergência da Região Oeste se torna ainda mais preocupante também pelo fato de que o único tomógrafo continua sem funcionar, e pacientes estão tendo que realizar exames na Liga de Combate ao Câncer.
Uma situação humilhante para quem depende dos serviços de saúde pública no município. Com a palavra, a Sesap.
Blog Ismael Sousa
Muito complicado para a sociedade e, principalmente empresários que tem que surtir os empregados, onde, os mesmos terão que reembolsar a mais do que sua contrapartida, os quê deveria também ser garantido pelo governo diretamente nos fluxos de caixas do empregador de acordo com a média , de pelo menos três meses da folha de pagamento dos funcionários, anteriormente pagos.