in , , ,

Inmet emite alerta laranja para chuvas intensas em todo o Rio Grande do Norte

Defesa Civil e Bombeiros orientam população sobre alerta climático

Foto: Carmen Felix

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um alerta de chuvas intensas para todos os municípios do Rio Grande do Norte. O aviso, de nível laranja e classificado como “perigo”, tem início às 9h33 desta quarta-feira (5) e seguirá até às 10h da quinta-feira (6).

De acordo com a previsão, o estado poderá registrar chuvas entre 30 e 60 mm/h ou de 50 a 100 mm ao longo do dia, acompanhadas por ventos fortes, variando entre 60 e 100 km/h. Diante desse cenário, o Inmet alerta para possíveis riscos, como cortes no fornecimento de energia elétrica, queda de galhos de árvores e descargas atmosféricas.

Recomendações do Inmet

Diante das rajadas de vento e da intensidade das chuvas, o instituto orienta a população a adotar medidas preventivas:

  • Evitar abrigo sob árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas.
  • Não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
  • Se possível, desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia para evitar danos causados por oscilações na rede elétrica.

Para mais informações e orientações, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 e com o Corpo de Bombeiros pelo número 193.

Avatar photo

Postado por Eryx Moraes

Eryx Moraes é um jornalista potiguar de destaque, nascido em 25 de março de 1985 em Felipe Guerra, RN. Com uma carreira brilhante e apaixonado pela comunicação, ele se tornou influente na região, conquistando o respeito dos mossoroenses e sendo agraciado com a cidadania mossoroense. Sua experiência inclui passagens por rádios e jornais impressos, abordando com competência temas diversos, desde política e economia até outros assuntos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Walter Alves convida Ezequiel Ferreira para o MDB em meio à fusão do PSDB

Ciro alfineta bolsonaristas e governo Lula com boné provocativo: “Vão trabalhar, vagabundos”