O Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais (Ipern) está alertando os servidores aposentados e pensionistas do Rio Grande do Norte para a realização da prova de vida. O procedimento é obrigatório para os beneficiários da rede estadual e deve ser feito no mês de aniversário do beneficiário, de forma presencial, para que o benefício continue sendo pago e para evitar fraudes no recebimento dos subsídios.
Em Mossoró, a prova de vida pode ser feita na agência do Ipern, localizada na Rua Quintino Bocaiúva, 325, Centro. Além disso, é possível realizar o procedimento nas Centrais do Cidadão instaladas no interior do estado.
Durante a comprovação de vida, é necessário portar a seguinte documentação: Carteira de Identidade, CPF (se não constar no RG) e comprovante de residência, para a atualização dos dados cadastrais.
Para os aposentados e pensionistas residentes em outros estados ou fora do país, um formulário está disponível no site do Ipern. O formulário deve ser preenchido e assinado em cartório, com reconhecimento de firma por autenticidade. Além disso, o beneficiário deve anexar uma cópia autenticada da Carteira de Identidade, do CPF e um comprovante de residência e enviar tudo pelos correios ao Ipern.
O Ipern reforça a importância da realização da prova de vida para garantir o recebimento dos benefícios e evitar fraudes.