Vereador e presidente da Câmara Municipal de Mossoró (CMM), filiado ao Solidariedade, 1º suplente de deputado federal, foi notícia na mídia estadual como sendo o nome para vice em uma composição para Governo, junto a Ezequiel Ferreira (PSDB), comandante atual dos destinos da Assembleia Legislativa do RN (AL/RN). Citada até como a ‘Chapa dos sonhos’ do ministro Rogério Marinho (PSDB), pré-candidato a uma vaga no senado. Mostra a força que já tem o edil mossoroense na política potiguar. Um cidadão jovem, mas com desenvoltura na arte da política. Tem despertado a atenção de todos. E pelo que faz, tem reconhecimento do prefeito Allyson Bezerra a hipotecar irrestrito apoio na sua jornada objetivando uma cadeira da Câmara dos Deputados em Brasília. De salientar que o gestor da terra abençoada por Santa Luzia, dispõe de altíssima avaliação perante a vontade popular. Os dias que se seguem são de muito fervilhar. Especulações para tudo o quanto é lugar. Mas Lawrence Amorim, em contato com este escrevinhador disse estar mais propenso a seguir rumo à capital do Brasil. Acompanhar desdobramentos.
MORGANA DANTAS
A entrevistada deste domingo, 06, dentro do projeto parceiro dos portais REDE NEWS 360 e GAZETA DO OESTE. É a secretária de Saúde do município de Mossoró, Morgana Dantas que, diga-se de passagem, realiza um excelente trabalho. E ela disserta sobre o caminhar de sua pasta, as dificuldades enfrentadas, as superações e inúmeros projetos já em andamento que tem como objetivo principal, mais bem estar para todos os mossoroenses. Vale conferir.
ASSU
Final de tarde desta sexta-feira,4, recebo em minha sala de trabalho o vereador de 3º mandato no mencionado município, o Waldson Bezerra (Republicanos). Político de muita qualidade da Terra dos Poetas. Aqui conversamos bastante a respeito das coisas de lá, no que se refere a disputas eleitorais. Também respiram muito bem. Espero termos outros encontros sempre com este fim. Que retorne sempre. Será bem recebido .
ASSU 2
Na companhia de Waldson Bezerra, o advogado Bruno Ricart, um dos grandes juristas do Vale do Assu. E ainda a agradável presença da pessoa de ‘Arara do Assu’. Uma espécie de sabe tudo da política daquela região. Assuntos, os mais diversos discutidos, alguns de forma extrovertida e a querer que os três, sempre a estarem por Mossoró, não deixem de passar por esse simples espaço que ocupo para a labuta do dia a dia. Valeu.
IVAN JR
Deverá entrar em mais um embate político nas terras que compõem o Vale do Assu. É de uma liderança incontestável pelas bandas de lá e além circunvizinhança. Consta no seu currículo, muitos serviços prestados como profissional da medicina e sua estadia à frente do governismo municipal por 08 anos. Deixou legados importantes. Projetou-se na vida pública por intermédio da família Soares. Hoje, no entanto, se acham em lados diferentes.
SOLDADO JADSON
Do Solidariedade, outro a contar com o aval do prefeito Allyson Bezerra para ir à disputa de uma vaga na AL/RN. Está com a pré candidatura acertada. Foi vereador de um mandato em Mossoró (2013 a 2016) e, lhe coube em 2020, a responsabilidade pela formação de uma nominata, elegendo o atual gestor e ainda a maior bancada na casa legislativa mossoroense (04 vereadores). Nos dias de hoje ocupa cargo de assessor especial no gabinete da administração.
RAFAEL MOTTA
Deputado federal pelo PSB, enfrenta situação delicada com esta história de Federação Partidária. Caso a sua sigla e o PT não se aliem, ele ficaria fora da formação de uma nova nominata que garanta seu retorno ao Congresso Nacional em 2023. Há até quem diga que estaria de malas prontas para desembarcar nas hostes petistas. Para cientistas políticos, essa agremiação pode chegar a eleger uns 03 parlamentares. É ver para crer.
ROGÉRIO MARINHO
Ministro do desenvolvimento regional do Governo Bolsonaro, esteve na terrinha de Santa Luzia nesta quinta feira, 3. É pré candidato a senador. Político preparado, bem articulado. Por aqui, segundo soube, há muitas conversas, mas nada que eu possa detalhar agora, o que deveremos fazer nas próximas colunas. De dizer que ele conhece muito bem o chão onde pisa. Coisas assim tendem a se intensificar nos próximos meses.
FIM DA GREVE
Professores da rede estadual de ensino que se encontravam de braços cruzados desde 14 de fevereiro, depois que o Governo Federal resolveu valorizá-los e a gestão estadual tentou frear este propósito, entenderam de entrar em um acordo e retornam às salas de aula nesta segunda-feira, 07. A classe estudantil não deve mais pagar por desmandos administrativos como o que tem praticado a governadora Fátima Bezerra, que rasgou seu discurso.
ELEIÇÕES 2022
Poderá acarretar numa grande renovação na Assembleia Legislativa do RN (AL/RN). Isto porque muitas nominatas estão se juntando com pessoas novas e estas não aceitam a entrada de deputados com mandatos. Os obrigando a se juntarem em uma outra aglomeração. A briga será ferrenha e, dos 24 que ocupam cadeiras, pelo menos 15 vão tentar salvar uns 10. O PSDB sairia fortalecido. E haja funil para tanto. Mas são apenas especulações.
JOÃO DORIA
Entrou na política como prefeito de São Paulo e, logo em seguida se tornou governador, foi com muita sede ao pote e achou ser fácil ter para si o comando maior do País. É daqueles a se auto intitular ‘dos políticos mais inteligentes’. Derrapa nas suas pretensões e angaria muito mesmo é a antipatia do povo. Seu partido, o PSDB, pode perder para outros, metade dos deputados federais. Pulam para outras siglas pela janela partidária. É isto.
ANTÔNIO JÁCOME
Médico e advogado. Já exerceu cargo de vereador em Natal; depois deputado estadual, federal e vice-governador federal pelo RN. É pastor da Assembleia de Deus. Nas eleições de 2018, disputou uma das 02 cadeiras ao senado federal, mas não teve êxito. Agora em 2022, trabalha para retornar à Câmara Federal e para isto já se articula, com sua pré candidatura posta a todos. Estuda a qual sigla partidária se filiará e concorrerá a uma das 8 vagas ofertadas ao RN em Brasília. É de um relacionamento histórico e muito forte junto à comunidade evangélica, uma instituição forte a nível de Rio Grande do Norte. Por outro lado, ela hoje se encontra dividida, haja vista já contar com outros postulantes ao cargo. Esta fissura, de acordo com observadores da cena, é maior do que se possa imaginar. E ele, já tem seu filho, Jacó Jácome, como parlamentar estadual e em pré campanha à reeleição. Da mesma forma, procura um abrigo mais sombrio e que possa viabilizar seus propósitos. Muita água a correr por debaixo da ponte. Obstáculos a enfrentar e não serão poucos. Afinal são duas candidaturas de uma mesma família.