Neste Dia Internacional da Mulher (8), o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Lawrence Amorim (Solidariedade), apresentou o Projeto de Lei 24/2022. Lida no plenário e encaminhada às comissões, a proposta institui a Política Municipal de Inclusão das Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar no Mercado de Trabalho.
Na mesma sessão desta terça-feira, o vereador indicou à Prefeitura de Mossoró criação de banco de empregos para mulheres em situação de violência doméstica e familiar. Também reivindicou à gestão municipal reforma da sede do Centro de Referência da Mulher em Mossoró. As duas indicações foram aprovadas no plenário da Câmara.
Lawrence defende ainda a instalação do Programa Maria da Penha na Escola na rede municipal de ensino. O objetivo é educar contra a violência e fomentar mais respeito à mulher. A indicação do parlamentar nesse sentido será votada na sessão plenária desta quarta-feira (9).
Segundo ele, trata-se de um conjunto de ações para dar mais proteção à mulher contra violência e proteger mulheres em situação de vulnerabilidade. “Temos que impedir os casos de violência e oferecer total apoio às vítimas. Esse é um dos compromissos da nossa ação parlamentar”, assegura Lawrence Amorim.