O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu promover uma mudança no comando da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República. Paulo Pimenta será substituído por Sidônio Palmeira, publicitário e marqueteiro de longa trajetória. A decisão foi acertada em uma conversa no Palácio do Planalto, na manhã desta terça-feira, e a saída de Pimenta ocorrerá oficialmente nesta quarta-feira, 8 de janeiro, quando o governo fará um ato para marcar os dois anos dos atos de 8 de janeiro.
A partir de quinta-feira, 9 de janeiro, Pimenta entrará de férias e, após o retorno, discutirá com Lula seu futuro no governo. A transição no comando da Secom já está em andamento, com a equipe de Sidônio Palmeira realizando os primeiros ajustes desde segunda-feira. A posse de Palmeira deve ocorrer na próxima terça-feira, 13 de janeiro.
Paulo Pimenta afirmou que seu principal compromisso é com o projeto do presidente Lula e garantiu que está colaborando para uma transição tranquila. “Estamos fazendo uma transição com Sidônio para que ele possa assumir da melhor forma possível. Nosso compromisso é com o projeto do presidente, e ninguém mais do que eu quer que ele tenha sucesso”, declarou Pimenta.
Embora ainda não tenha clareza sobre sua nova função no governo, Pimenta ressaltou que a relação com Lula é de confiança e lealdade. Ele revelou que, após as férias, o presidente definirá seu próximo passo dentro da administração.