Apesar de o presidente da feira agrícola Agrishow, Francisco Maturro, ter tentado desmentir o desconvite a Carlos Fávaro, O Antagonista apurou que o ministro da Agricultura de fato não irá ao evento.
A interlocutores, o ministro tem sido taxativo: “Não há clima”.
O imbróglio começou na terça-feira (25) à noite. Fávaro recebeu uma ligação do próprio Maturro, na qual o ministro foi informado de que não participaria mais da solenidade da abertura, marcada para segunda-feira que vem. Motivo: o evento havia confirmado a presença do ex-presidente da República Jair Bolsonaro.
Na ligação, Fávaro argumentou que a direção da feira cometeu um erro ao convidar Bolsonaro. Havia a promessa de que o governo federal anunciasse uma nova linha de crédito ao Agro no valor de R$ 1 bilhão. A solução encontrada por Maturro foi tentar adiar a visita do ministro da Agricultura ao evento para o dia 2 de maio. Fávaro não aceitou.
Nesta quarta-feira, o presidente da feira classificou como “narrativa” a informação sobre o desconvite a Fávaro. “Se ele quiser ficar lá (na feira) todos os dias, terá tapete vermelho”, disse Maturro em entrevista ao Estadão.
O Antagonista