É de impressionar a todos o crescimento adquirido por essa festa nos últimos anos. A cada edição, um aumento vertiginoso no número de pessoas presentes e, usemos como parâmetro o Pingo da Mei Dia, nesta última realização, sábado, 03 de junho, que chegou a aglomerar mais de 200 mil de participantes, ao longo do Corredor Cultural, segundo levantamentos das forças de segurança.
Na cidade, não se fala em outro assunto, a não ser a grandeza do Mossoró Cidade Junina (MCJ). Tudo se deu sem o registro de cenas violentas ou delitos de outra ordem.
No Corredor Cultural, turistas de todas as partes do Rio Grande do Norte e do Nordeste. A imprensa potiguar, toda irmanada numa transmissão de dar gosto a qualquer um que por motivos alheios não puderam marcar presença na avenida mas, se sentiram como se estivessem lá, assistindo de suas casas todo o desenrolar da festa.
Nesta quarta-feira, 04/06, o início da temporada de shows no palco da Estação das Artes Elizeu Ventania e também do espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró, encenado no adro da Igreja de São Vicente no Centro da cidade.
A contar ainda com o funcionamento do Cidadela onde, artistas da terra se apresentam para quem aprecia uma música de qualidade, associada à degustação da boa gastronomia regional.
De minha parte entender que todos estes acontecimentos previstos para acontecer no mês de junho em Mossoró, é imprescindível para projetá-la diante de toda a nação. Impulsiona sobremaneira o turismo não só na cidade mas em todo o seu entorno regional.
Apresentar aqui os meus votos de parabéns ao prefeito Allyson Bezerra, e também a todos os seus auxiliares engajados na preparação e realização destes festejos. O faço em relação ao Pingo da Mei Dia e o farei depois do que acontecer na Estação das Artes Elizeu Ventania.
Estender ainda meus afagos a todos que fazem a segurança pública no município de Mossoró. Exercem suas funções com muita competência e dignidade em benefício do povo.