A Associação Norte Rio Grandense de Turismo (Mossoró Convention & Visitors Bureau) apresentou nesta quarta-feira (10) um ofício direcionado aos organizadores de eventos públicos e privados da cidade. Com 20 anos de atuação no Rio Grande do Norte, a entidade destaca a importância do calendário cultural para o fortalecimento do turismo local.
Estudos realizados pela FECOMERCIO RN e pela Universidade do Estado do RN (UERN) comprovam que os eventos contribuem significativamente para a economia regional, gerando empregos e renda. No ano passado, Mossoró sediou 33 eventos, porém, alguns conflitos de datas causaram insuficiência na oferta hoteleira em determinadas ocasiões.
Diante desse cenário, a Mossoró Convention propõe a organização do calendário, visando captar investimentos e promover ampla divulgação a nível regional e nacional. Para facilitar esse processo, a entidade elaborou um formulário com base nas recomendações da Organização Mundial do Turismo (OMT), buscando o cadastro de todos os eventos na cidade.
Os dados coletados serão inclusos no Guia Turístico 2024/2025, a ser lançado em março, e no projeto audiovisual que se tornará o calendário oficial, a ser entregue em junho durante os festejos juninos, período de grande influxo turístico na cidade.
Para mais informações e orientações sobre o cadastro, o secretário Executivo, senhor Oberi Penha, está disponível no número de WhatsApp (84) 99471.5908.