Mossoró segue com desempenho positivo na criação de postos de trabalho formais. No período de janeiro a novembro de 2024, o município gerou 7.439 novos empregos com carteira assinada, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Este número já ultrapassa o saldo de 2023, quando Mossoró registrou a criação de 6.938 novas vagas.
O setor de Serviços foi o principal responsável pela geração de novos postos de trabalho, com um saldo de 3.627 admissões. A Construção Civil também apresentou um bom desempenho, com a criação de 1.493 empregos, enquanto o Comércio fechou com 1.023 novas vagas.
No período entre janeiro de 2021 e novembro de 2024, o saldo acumulado foi de 24.520 postos de trabalho formais, um reflexo do crescimento contínuo da economia local.
O prefeito Allyson Bezerra ressaltou o papel das ações de infraestrutura e políticas públicas na manutenção desse cenário positivo. “Mossoró é a terra do emprego e das oportunidades. Nos últimos quatro anos, temos registrados números elevados de postos de trabalho, fruto de um trabalho sério e estratégico, com investimentos em grandes obras, como o programa ‘Mossoró Realiza’, e uma gestão que facilita a instalação de empresas e a segurança jurídica para empreendedores”, destacou.