Numa tentativa desesperada de se reerguer politicamente, a ex-prefeita Rosalba Ciarlini (PP), voltou à cena política mossoroense dando vexame ao rosalbismo. Apesar de visivelmente constrangida, na noite de ontem, visivelmente constrangida, mas sem muitas opções, Rosalba se rebaixou ao ponto de participar de evento de partido comunista, o seu histórico adversário PCdoB.
Na imagem que vem motivando chacota nas redes sociais, além de Rosalba, também aparece com a cúpula do PCdoB mossoroense o empresário Jorge do Rosário (Avante), que se aliou ao rosalbismo e vem colecionando derrotas na política.
Rosalba junta os cacos do que em outrora foi um verdadeiro império político. É o retrato da decadência de quem além de prefeita de Mossoró por quatro vezes, já foi governadora do Rio Grande do Norte e senadora da república.
A inesperada derrota para o ‘menino pobrezinho’ Allyson Bezerra (SD), em 2020, reduziu o rosalbismo a uma situação de coadjuvância.
Rosalba se apequena tanto, que vista com históricos nanicos da política mossoroense, já não se sabe ao certo quem é maior, ela ou eles.
E Allyson segue sem adversário à altura
Enquanto isso, o atual prefeito Allyson Bezerra (SD), tem se projetado como o melhor prefeito dos últimos 70 anos em Mossoró. É o que mostram não só as pesquisas realizadas perante a população, mas a avalanche de obras e ações na infraestrutura, educação, saúde, agricultura e demais áreas da administração pública municipal.
Para 2024, segue sem adversário à altura para enfrentá-lo.