O Ministério da Saúde de Israel divulgou, nesta quarta-feira (16/3), a detecção de dois casos de Covid-19 por uma variante não identificada.
Segundo as informações preliminares, os pacientes infectados apresentaram a combinação das subvariantes BA.1 e BA.2.
“Esta variante ainda não é conhecida no mundo, e os dois casos foram descobertos, graças a testes de PCR feitos no aeroporto Ben Gurion, na entrada de Israel”, informou o comunicado divulgado pelas autoridades de saúde.
Em entrevista à rádio militar israelense, o chefe da estratégia de combate à Covid do governo israelense, Salman Zarka, afirmou que o fenômeno das variantes combinadas é bastante conhecido e que, no momento, não há informações de que ela possa levar a casos mais graves.
As pessoas contaminadas com a nova versão da Ômicron apresentaram sintomas leves de febre, dores de cabeça e musculares e não precisaram de cuidados médicos especiais.
Diante da propagação da subvariante BA.2 pelo mundo, o primeiro-ministro israelense, Naftali Bennett, deve se reunir ainda nesta quarta-feira com autoridades do Ministério da Saúde, conforme informação divulgada por seu gabinete.
Agora RN