in , ,

Novo Complexo Turístico da Redinha é inaugurado hoje, em Natal, com festival gastronômico

Mercado revitalizado promove cultura e lazer; festival segue até janeiro de 2025

Complexo Turístico da Redinha tem área total superior a 16,5 mil metros quadrados — Foto: Emanuel Amaral

A Prefeitura de Natal inaugura oficialmente nesta quinta-feira (26) o novo Complexo Turístico da Redinha, após uma ampla requalificação que transformou o espaço em um centro integrado de gastronomia, cultura e lazer.

Para celebrar a entrega, será aberto hoje o 1º Festival Gastronômico “Boteco de Natal”, que segue até 26 de janeiro de 2025 com acesso gratuito. Durante o evento, o mercado funcionará de terça a domingo, das 12h às 21h, reunindo bares, permissionários e pratos típicos, como a tradicional ginga com tapioca, patrimônio imaterial de Natal.

De acordo com a secretária de Turismo, Ohana Fernandes, a requalificação do mercado e o festival são iniciativas que fortalecem o turismo e a cultura local, impulsionando a economia e valorizando a gastronomia potiguar.

O Complexo Turístico da Redinha ocupa uma área de 16.580,60 m² e inclui o mercado público, deck, estacionamento, estação de tratamento de esgoto, prédio anexo e áreas de circulação. A obra representou um investimento de R$ 25 milhões pelo Município.

Além da requalificação, o espaço passará a ser gerido pela iniciativa privada, conforme a lei sancionada em setembro pelo prefeito Álvaro Dias. O edital de concessão prevê um contrato de 25 anos, com isenção de valores de locação no primeiro ano e descontos progressivos nos seguintes. O concessionário será responsável por fornecer equipamentos e preservar a identidade cultural do mercado, incluindo a comercialização da ginga com tapioca.

A sessão pública para abertura das propostas do processo licitatório está marcada para hoje, na sede da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra).

Avatar photo

Written by Eryx Moraes

Eryx Moraes é um jornalista potiguar de destaque, nascido em 25 de março de 1985 em Felipe Guerra, RN. Com uma carreira brilhante e apaixonado pela comunicação, ele se tornou influente na região, conquistando o respeito dos mossoroenses e sendo agraciado com a cidadania mossoroense. Sua experiência inclui passagens por rádios e jornais impressos, abordando com competência temas diversos, desde política e economia até outros assuntos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veículo capota e deixa vítima presa às ferragens na BR-304 em Mossoró

Morre no Rio de Janeiro, aos 80 anos, o ator e diretor Ney Latorraca