As equipes dos núcleos epidemiológicos das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Mossoró receberam recentemente um certificado de reconhecimento por exercerem o trabalho de forma humanizada e excepcional. O documento destaca ainda as importantes contribuições da Vigilância Epidemiológica do Estado do Rio Grande do Norte.
Diretora da Atenção Especializada da Secretaria Municipal de Saúde, Egislândia Oliveira celebra a importância do reconhecimento da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) aos núcleos epidemiológicos destas unidades no município.
“Esse certificado é de extrema importância para o município como também para a atenção especializada, uma vez que as UPAs são a porta de entrada de urgência e emergência e durante essa pandemia nós fomos referência, na UPA do Belo Horizonte, no caso da Covid-19”, disse a diretora.
Diretor da UPA do Belo Horizonte, João Batista enfatiza a satisfação de toda a equipe em ter o trabalho reconhecido. “Para a gente como equipe da UPA do Belo Horizonte é uma satisfação muito grande poder receber esse reconhecimento. É o sinal que nós estamos repassando as informações que Natal precisa e a forma organizada que trabalhamos ajuda no envio dessas informações. Não deixamos nada sem notificação. Esse certificado mostra que é um reconhecimento justo a toda a equipe”.
Integrante do núcleo epidemiológico da UPA do BH, Joelma Holanda mostra-se contente com o certificado de reconhecimento do trabalho da equipe. “É um reconhecimento importante. O certificado é um reconhecimento do nosso trabalho. O nosso trabalho é notificar as doenças, agravos e investigar. É muito bom para a gente ter esse reconhecimento”.
Além de Joelma, a equipe na unidade do Belo Horizonte é formada por Eliana, Cecília, Andreia, Celina, Ana Cláudia e Odailson.
Fotos: Walmir Alves (SECOM/PMM)