in , ,

O amor inocente das crianças: Um farol de esperança na sociedade

Foto Ilustrativa: jacoblund by Getty Images

Viver experiências maravilhosas me ensinou que as crianças do mundo encarnam o puro amor que frequentemente encontramos nas páginas do Livro Sagrado. O salmista capturou magistralmente como Deus nos agracia com cada ser infantil.

A mera ideia de uma sociedade desprovida de crianças nos lança em cenários repletos de ódio, disputas, invejas, intrigas familiares e “puxões de tapete”. A natureza intrínseca da criança desempenha um papel fundamental em equilibrar nossas emoções; a maldade é amenizada pela presença do amor presente nelas, um sentimento que deve permear toda a nossa jornada de desenvolvimento biológico.

Morrer “como uma criança”? É possível, embora demandando esforços hercúleos. De fato, esse foi um dos conselhos de Jesus: que nos assemelhemos a crianças! Porém, antes de tudo, devemos reconhecer que, naturalmente, vamos perdendo a pureza e a essência que permeiam o espírito infantil.

Perceba, todos que nutrem ódio, possuem aversão por crianças, pois é inimaginável amalgamar sentimentos tão opostos quanto o ódio e o amor. A inocência é inerente ao último, e não abrigo dúvidas quanto a isso.

Refletindo sobre minha própria experiência, relato a chegada do meu filho, João Miguel, em um momento perfeito e em alinhamento com os desígnios divinos. Assim como Nina, minha netinha, que a cada dia demonstra um amor que infunde paz e conforto sempre que compartilho momentos com ela. Minha gratidão a Deus é imensa por esses presentes em minha vida.

Meu desejo é que busquemos ações concretas para proteger verdadeiramente essa parcela extremamente significante da sociedade, essencial para o desenvolvimento de uma nação. A lógica é clara: crianças com baixo nível de desenvolvimento constituirão adultos cujas necessidades se tornarão cada vez mais complexas. Jamais podemos permitir que tais adversidades prejudiquem o crescimento educacional e moral de nossas crianças. Zelar por nossas crianças tornou-se uma responsabilidade ainda mais premente para a nação brasileira.

Santa Palavra

Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas. – Mateus 7:29.

Sexualidade nas escolas

Sou do final da década de 70 e comecei a descobrir algo sobre sexo somente na adolescência. Antes disso, era assunto para adultos. Nunca precisei de aulas sobre sexualidade para entender o assunto. É algo do instinto humano (e também de qualquer animal irracional), não é necessário ensino formal para essa parte íntima e delicada do ser. Até concordo sobre falar no assunto, nunca com crianças na sala!

Abastecimento de água

Não tenho dúvidas de que mais de 80% dos meus leitores de Mossoró já tiveram problemas com falta d’água. Santo Antônio e parte do Abolição, atualmente, são regiões que estão sem o essencial insumo há mais de 40 dias. Uma cidade que gera uma arrecadação milionária para a Companhia, porém não tem sensibilizado seus gestores em levar novos investimentos estruturantes à capital do Oeste Potiguar. A segunda maior população do estado, obrigatoriamente, paga caro para ter água. Há tempos!

Você vendedor

O primeiro assunto que trataremos nesse espaço, dedicado ao vendedor, é sobre PROSPECÇÃO, uma das fases do funil de vendas. Esse conceito é obrigatório na ação de vendas. É a fase em que o profissional faz uma separação de leads de acordo com critérios pré-definidos. A “grosso modo”, poderíamos comparar ao garimpo do ouro: com o intuito de achar uma pepita, o garimpeiro enche sua peneira de areia e descarta tudo aquilo que não parece ouro, no primeiro momento, retendo somente aqueles cujas características se assemelhem à pedra preciosa. O próximo passo é limpar as impurezas de cada pedra retida, com paciência, até descobrir o ouro desejado. Existem diversos métodos de prospectar clientes, sendo suas principais diferenças relacionadas ao segmento daquilo que se quer vender. Assim, percebemos que na prospecção, descobre-se o ouro (cliente) bruto que ainda precisa ser lapidado. Na próxima edição, abordaremos os principais tipos e os métodos de realizarmos a prospecção. Até lá!

Um turista decepcionado

Em visita a uma cidade próspera dentro do seu estado, logo que chego deparo-me com o terminal rodoviário entregue às traças. Além disso, em quase todo o percurso quando entrei no estado vizinho, muita buraqueira nas rodovias. Na entrada da cidade, tumulto no trânsito por conta de uma obra que, segundo relatos, já caminha para seu primeiro aniversário de execução, mesmo se tratando de uma simples rotatória. Devido à estrutura deteriorada, ao descer no desembarque, pisei em falso e desloquei o osso do calcanhar. Sem plano privado, fui ao hospital que atende a região. Uma lástima, pessoas sofrendo em corredores com infecções, fraturas expostas, fortes dores e outras até morrendo. Naquela hora me bateu uma agonia, mas pelo menos o meu foi somente o calcanhar. Decidi retornar à minha terra em carro fretado e direto para minha casa. Nunca mais volto lá!

Around The World

Em poucos meses, poderemos comemorar o fato de termos um mandatário que poderá levantar a taça de único Presidente a dar a volta ao mundo. Nunca na história do país pudemos ver isso. O detalhe mais intrigante é que os milhões serão pagos por nós. Have a nice trip!

Um bilhão e meio

Esse foi o tamanho do corte feito pelo governo federal em vários de seus ministérios. Áreas basilares à sobrevivência de qualquer nação, como Educação e Saúde, foram afetadas com quase 800 milhões desse total. Razão lógica para a retenção de nossos avanços. Sem investimentos, sem futuro!

Turismo potiguar

Que tem sua maior parcela de contribuição econômica vinda da capital, pode ser muito prejudicado pelo marasmo desenvolvimentista que os últimos gestores emplacaram tanto em Natal como em sua circunscrição. Na política atual, ainda vemos uma luta quase que uníssona da parte do Deputado Estadual estreante na Assembleia, Luiz Eduardo (Solidariedade). O Morro do Careca, conhecido mundialmente, estava prestes a desaparecer. Não fosse o arregaçar de mangas do deputado e vários de seus apoiadores, o principal símbolo do estado teria virado história. A coluna reconhece o empenho do Deputado pelo segmento e sabe que os vitoriosos sempre serão todos os potiguares e turistas que visitam a nossa terra.

Dia da Paz e Gentileza

Se você tinha medo de sair nas ruas das grandes cidades do estado, se tinha receio de ir ver um jogo de futebol e se deparar com confrontos entre as torcidas ou mesmo gastar rios de dinheiro com segurança privada, tudo isso deixará de ser preocupação na sua vida depois que a Governadora Fátima Bezerra sancionou a lei que determina o dia 20 de abril como o dia da “Paz e Gentileza nas Escolas”. Tudo está resolvido!

O meu abraço

O meu abraço dessa edição vai para a Magnífica Reitora da UFERSA, Professora Dra. Ludimilla Serafim. Uma grande profissional, destaque onde passa. Exemplo de filha, de esposa e de mãe. Figura humana que transcende sua energia positiva onde chega. Atualmente, ela está enfrentando algumas batalhas, mas como o Comandante dela tem tudo sob controle, o tempo irá responder de forma perfeita. Deus abençoe, amiga!

Meus lampejos

Se não houver dor, nunca haverá verdadeiro deleite na vitória. Momentos difíceis são etapas necessárias ao nosso bem, pois temos que estar preparados para aquilo para o qual fomos escolhidos.

Até a próxima edição!

Avatar photo

Written by Prof. João Maria de Sousa

João Maria de Sousa é um profissional versátil e dedicado, com vasta experiência como Professor, Administrador e Gestor de Vendas. Além disso, ele também se destaca como Profissional da Política e Especialista em Qualidade. Sua vida é marcada pelo amor incondicional aos seus filhos, e sua fé é uma parte essencial de sua jornada, sendo ele um servo dedicado a Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festa do Bode retorna com torneio leiteiro bovino após 15 anos

TAP Air Portugal anuncia aumento de voos entre Lisboa e Natal, impulsionando o turismo no RN