Iniciadas no dia 15 deste mês, as obras do Centro Comercial e reforma da Praça da Independência estão acontecendo em três turnos de trabalho, com serviços começando às 7h e seguindo até a noite. Com investimento superior a R$ 10,5 milhões, as obras, viabilizadas por meio do programa “Mossoró Realiza”, têm previsão de conclusão de 18 meses.
Na noite desta terça-feira (23), equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDINT) acompanharam o andamento dos trabalhos. “Estamos buscando dar andamento à obra no menor tempo possível, para que possamos avançar e chegar às demais etapas”, pontuou a diretora executiva de Obras de Prédios Públicos da Seinfra, Sariny Nobre.
O Centro Comercial, que resolverá uma demanda histórica da cidade de Mossoró, contará com 311 unidades de boxes, dispostos em 15 tipos de módulos distintos. Haverá também quatro boxes destinados ao comércio alimentício. Além destes, haverá banheiros femininos e masculinos acessíveis para Pessoas com Deficiência; despensa e área técnica e posto da Guarda Civil Municipal.
O projeto consta ainda de posto de informações turísticas, bicicletário, vagas de táxi, de embarque e desembarque de passageiros usuários de carro por aplicativo, vagas para moto, motoboy e mototáxi, paginação de piso intertravado e cobertura com estrutura metálica. A Praça da Independência também está sendo completamente reformada.
O prefeito Allyson Bezerra acompanhou a visita técnica realizada às obras na noite desta terça-feira, reforçando o compromisso da gestão com a celeridade dos serviços. “A obra está acontecendo em ritmo aqui acelerado, e a gente fica feliz, porque há um planejamento, e eu acredito muito que a empresa, juntamente com toda a nossa equipe, vai entregar essa obra muito antes do prazo”, destacou o chefe do Executivo local.
Allyson acrescentou ainda que o objetivo principal do Centro Comercial é beneficiar os comerciantes, trazendo também melhorias significativas na acessibilidade da região central da cidade. “A obra vai conseguir beneficiar primeiramente os comerciantes, que é o nosso objetivo, é a nossa finalidade, e beneficiar também o mercado central, os comerciantes da Bezerra Mendes, vai beneficiar cadeirantes, Pessoas com Deficiência. A obra está acontecendo pela manhã, tarde e noite”, finalizou o prefeito.