Uma operação conjunta do Ministério Público e da Polícia Civil deflagrada nesta sexta-feira (12) em Mossoró, cumpriu um mandado de busca e apreensão contra um homem suspeito de armazenar conteúdos com cenas de abuso sexual de criança e adolescentes.
A operação Arcanjos VI tem como alvo um homem de 43 anos que mora na cidade do Oeste potiguar. As investigações sobre os crimes supostamente cometidos pelo suspeito começaram em dezembro de 2022.
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Mossoró apontaram que, em menos de dois meses, o suspeito armazenou em seu computador material que continha cenas de abuso sexual de crianças e adolescentes.
No momento do cumprimento do mandado os investigadores fizeram buscas para confirmar o armazenamento.
“As evidências colhidas no local da busca serão encaminhadas ao laboratório forense computacional do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MPRN, para serem analisadas”, informou o MP.
Ao todo, participaram do cumprimento do mandado de busca e apreensão uma promotora de Justiça, quatro servidores do MP, uma delegada de Polícia Civil e quatro agentes da PC.
O MPRN informou que recebe denúncias pelo telefone 127, que é gratuito. Segundo a corporação, a identidade da fonte é preservada.
*Com informações do g1-RN