A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social anunciou que realizará uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (27), às 14h30, para fornecer detalhes sobre a operação “Profanos”, que prendeu os supostos responsáveis pela morte do prefeito de João Dias, Francisco Damião de Oliveira, conhecido como Marcelo, e de seu pai, Sandi Alves de Oliveira. O crime ocorreu em 27 de agosto deste ano e chocou a população da cidade.
A operação, que envolveu cumprimentos de mandados de prisão e busca e apreensão, foi realizada nas cidades de João Dias, Patu e Marcelino Vieira. Seis mandados de prisão e outros seis mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos. De acordo com a Polícia Civil, a ex-prefeita e uma ex-vereadora de João Dias estão foragidas. As identidades dos suspeitos ainda não foram divulgadas.
O nome da operação, “Profanos”, foi escolhido devido à revelação de que o crime foi articulado durante um culto religioso. Durante a coletiva, a Polícia Civil também apresentará detalhes sobre a conclusão do inquérito, que indiciou oito pessoas como executores do duplo homicídio e outras cinco como mentores intelectuais do crime. Além disso, 10 pessoas já foram indiciadas por envolvimento com a formação de milícia.
A coletiva de imprensa será realizada no Gabinete de Gestão Integrada, na Escola de Governo, no Centro Administrativo do Estado, e promete esclarecer os desdobramentos dessa investigação que visou desmantelar uma rede criminosa responsável por um dos crimes mais violentos da região.