Enquanto o prefeito Alan Silveira (MDB), apresenta Luciano Moura (MDB), ao povo, como seu candidato às eleições majoritárias em 2024 em Apodi, no lado da oposição tem se sequenciado um certo desentendimento, um bate cabeça, e é dessa forma que tenta fazer política a oposição naquele município, fincado na região do Médio Oeste potiguar.
Ninguém aproveita melhor este problema do que Alan Silveira, pois, enquanto seus algozes políticos digladiam entre si, ele e seu chefe de gabinete, Luciano Moura, ocupam cada vez mais espaços.
Na ala situacionista, tudo já se encontra praticamente definido e apenas esperando o momento de se sair às ruas.
O prefeito Alan Silveira, em seu segundo mandato, tem sido bem avaliado e, diante disso, viabiliza da melhor maneira, Luciano Moura, como seu candidato a prefeito.
Na outra ponta da linha, muitas indefinições. Tem trabalhado, o empresário Gyliard Oliveira (PSD). Se dedica a uma rotina de quem quer realmente ir para o confronto nas urnas, de igual para igual.
Tenho informes de que ele vem conversando com políticos influentes e, dias recentes, chegou a posar para fotos ao lado do vereador Júnior Carlos (PSB). Soma a seu favor perante o eleitorado e à população em geral. .
Atente-se ainda que, o sindicalista Agnaldo Fernandes , o ’Agnaldo do Sindicato’ (PT), tem afirmado que não abre mão de sua candidatura. No entanto, sem mostrar postura de crescimento e, permanece sem aglutinar forças ao seu projeto.
A respeito dele, tem se afirmado que poderá ser cooptado pelo prefeito Alan Silveira e apoiará o candidato situacionista. Isso envolve também a figura do vice-governador Walter Alves diante da boa ligação com o chefe do executivo municipal.
E sem deixar de falar em Humberto Filho (PL), da alçada do deputado estadual Neilton Diógenes (PL). Este até ensaiou uma candidatura, endossada pelo seu sócio, parlamentar estadual, mas, pelo que se tem visto, esse propósito tem esfriado.
E da forma como as coisas vem acontecendo, o prefeito Alan Silveira continuará navegando em águas mansas, liderando a corrida a prefeito de Apodi,
Não encontrará mar revolto com vista a eleger seu sucessor, caso continue esta fissura existente entre os oposicionistas.
Por enquanto, observo assim este cenário.
Mas, nem tudo é eterno.