Tenho escutado muitos comentários nos últimos dias e, é muito natural, pois estamos em um ano eleitoral. Os envolvidos com a política partidária arrumando os seus times para irem ao confronto nas ruas/urnas. Também que neste mês de março abriu-se a ‘janela partidária’, onde deputados desejosos de mudar de legenda o possam fazer até 02 de abril. Além disso as nominatas em formação, um verdadeiro quebra-cabeça. Mas isso está acontecendo mesmo lá para as bandas da capital. Mossoroenses, parecem não terem sido chamados a participar disso. Daí saliento que nesta urbe aqui, temos um prefeito, Allyson Bezerra, filiado ao Solidariedade, com mandato dos mais bem avaliados nas últimas décadas. A sigla a que ele pertence, conta com mais 3 gestores executivos municipais, 3 deputados estaduais, dezenas de vereadores e vice-prefeitos. Não enxergo ele sendo consultado apesar de sua aprovação estar em mais de 70%. Em Natal, Álvaro Dias também com mandato inquestionável. Se faz presente no meio das conversas. Indago: Até quando teremos de engolir as coisas sempre vindo de lá. Vamos abrir os olhos. Pra depois não se arrepender.
CARLOS CAVALCANTE
Parabenizar o radialista Carlos Cavalcante pelo programa apresentado por ele todo início de manhã nas ondas da Rádio Difusora de Mossoró, 1170 kwz. O Cidade em Debate. É a voz do povo, sem papas na língua. Na verdade um líder de audiência no horário. Mostra os problemas da cidade e região, arremete suas críticas, doa a quem doer. Que continue sempre nessa linha de pensamento. Todos ganham com isso, principalmente a população.
BRENNO QUEIROGA
Pré-candidato ao governo do estado pelo Solidariedade, deverá se desincompatibilizar do cargo que ocupa na prefeitura de Mossoró, o de Secretário Extraordinário de Projetos e Programas de Governo. A partir de então finca mais o pé nas estradas do RN a apresentar suas propostas ao povo. Jovem político bem preparado e naquele trabalho de ‘formiguinha’. E essa onda deve pegar. Muitas surpresas por vir. Vamos aguardar.
RAÉRIO ARAÚJO
Vereador de Mossoró, no exercício do segundo mandato. Preocupado com o desmando à qual a saúde, por parte dos que fazem o governo do estado está submetida, convoca a todos para, nesta quinta-feira, 17, participarem de Audiência Pública na Câmara Municipal, a partir das 9hs, onde uma extensa pauta será debatida e cobradas soluções imediatas para este grave problemas a não afetar somente os mossoroenses, mas todo o RN
ANTÔNIO JÁCOME
Médico e advogado, é pré-candidato a deputado federal no pleito de 2022. Assumiu recentemente a presidência do PSD no RN, com a saída do ex-governador Robinson Farias. Evangélico, tem o filho Jacó Jácome ocupante de uma cadeira na Assembleia Legislativa. Já trabalha a montar nominata. Missão que nos dias de hoje não é das mais fáceis. Esta chamada ‘Federalização de Partidos’ fará com que grandes quadros sejam banidos da política. Aguardar.
PRAÇA DO ROTARY
Há muito tempo, sendo ponto de encontro de pessoas nos inícios da manhã e final de tarde. Lá, em suas caminhadas, homens e mulheres, de todas as idades, passam a compartilhar conversas. Sou grato a Deus por poder fazer parte deste grupo. Assuntos, os mais diversificados. Além de melhor fortalecer nosso corpo. Uma ótima opção para quem gosta de preservar sua saúde. Algo extremamente prazeroso aquilo visto diariamente naquele logradouro público.
SALOMÃO GOMES
-Encontro, no dia a dia, com pessoas residentes no município de Felipe Guerra, médio oeste do RN e em conversa com este escrevinhador – sou natural da Pedras de Abelhas-, não escuto algo diferente, isto é, no se tratar de política, as mudanças realizadas pelo prefeito Salomão Gomes, e para melhor. Se posiciona como uma das maiores lideranças. Administra sem distinguir a cor partidária e tem abolido a chamada perseguição. Muito salutar.
APODI
O vice-prefeito Neilton Diógenes tem intensificado visitas diárias a famílias residentes nas áreas urbana e rural do município. Nos últimos meses, é visto constantemente acompanhado da ex-vereadora e ex-vice-prefeita Hortência Regalado. Ela com potencial eleitoral na zona rural onde seu pai, o popular ‘Solon do Arroz’ goza de estrondosa simpatia. Muita conversa e articulação neste período de eleições gerais e a respingar em 2024.
BOLSONARO
Até bem pouco tempo tido com já vencido pela turma da esquerda, que se embasava em números de pesquisas, nos últimos dias o quadro sofreu uma reversão. O mandatário da nação começa a despontar, a subir de cotação perante a opinião popular. E isto tem causado insônia a muitos já com paletó comprado para a posse de Lula. Apenas 7 pontos separam um do outro. São as voltas que o mundo dá.
HENRIQUE ALVES
O ex-deputado, negando a cada entrevista, estar de ‘malas prontas’ para deixar o MDB, partido que ajudou a construir no RN há quase 50 anos e que tanto defendeu as cores e ideologia. É que a sigla não comporta mais ele e o primo ‘torto’ Walter Alves. Sem mandato, o filho e herdeiro político de Aluízio Alves precisa tomar outro destino, isto é, outra legenda, caso esteja pensando em conquistar novamente uma cadeira no Congresso Nacional em Brasília.
CABO DACIOLO
O ex-deputado federal e ex-candidato a presidente da república no pleito passado, pré candidato à presidência da república até bem pouco tempo pelo Brasil 35, anunciou neste 14 de março, ser agora pré-candidato ao governo do estado do Rio de Janeiro pelo PROS. É o que ficou acordado com o presidente estadual, Jimmy Pereira, e o vice-presidente Ricardo Urbano. Segundo ele, é prego batido e ponta virada. Vamos assistir.
GARIBALDI ALVES
A política tem coisas a nos deixar sem entender. Na verdade, seus atores, na sua maioria, querem brincar com a mente das pessoas. Acham que as pessoas são idiotas. Basta ver a entrevista do ex senador, ex-governador e ex-deputado estadual pelo RN, quando diz ‘desejaria’ uma alternativa de 3ª via onde o povo viesse escolher presidente da república. Ora, nos últimos dias, Garibaldi e Walter vinham conversando com Lula querendo indicar o filho à chapa de vice de Fátima Bezerra. Não deu certo. É algo a nos deixar mais desacreditado. É a prova onde, dando certo pra eles, está tudo resolvido. Foram descartados pela turma do PT, agora a querê-los apenas como apoiadores e nada mais. E aí a dupla sai com essa de insatisfeitos. E vem a lembrança daquela frase dita pela deputada Isolda Dantas em entrevista a um meio de comunicação de Mossoró – engolia e depois cuspia os Alves-. Não deu tempo disso acontecer. A saliva foi ejetada antes do tempo. Estas e muitas outras nuances haveremos de testemunhar no decorrer destes meses que antecedem outubro de 2022. Importante então, nos mantermos atentos e cuidadosos. É isso.