E vejam só a que ponto chegou a ex-prefeita; ex-governadora e ex-senadora, Rosalba Ciarlini (PP), no passado uma grande liderança em Mossoró e, se formos analisar friamente, pelo que já foi, era para ser ainda.
Na semana que passou, Rosalba Ciarlini, tida como persona non grata pelo vereador de primeiro mandato, Pablo Aires (PSB) participou de um evento na cidade de Mossoró, promovido pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB). E a que ponto ela chegou.
Tenta a todo custo reverter a situação política em que se encontra, depois de ser derrotada, de forma acachapante, em 2020, pelo ‘menino Allyson’. E isto, ela no apogeu do seu 5º mandato. Foi humilhada nas urnas.
E ela, de forma cabisbaixa no evento, tentava digerir a ideologia dos comunistas, históricos adversários seus em todos os tempos. Mossoró é testemunha disso. Em entrevista, ela dizia apoiar uma frente ampla contra o prefeito Allyson Bezerra, algo difícil de acontecer, pois, saíram do encontro contestados pelo povo, até fiéis seguidores não só da ex-prefeita, como também da sigla PCdoB.
Essa turma, já tem feito pesquisas de todas as formas, assim como o prefeito. E os oposicionistas, não encontram um argumento a não ser a ira por não aceitar a derrota. Basta ver como estava Rosalba no evento, de cabeça baixa, pois se via no meio de pessoas que sempre bateram forte contra suas gestões.
Isto segundo o vereador Pablo Aires, que também tem desejo de ser candidato contra o prefeito Allyson Bezerra, o qual as as pesquisas divulgadas mostram como o melhor gestor da história, e isto é motivo de desespero dos que fazem uma oposição sem rumo e sem prumo.
Fazem oposição por ira e isto o povo de Mossoró está dizendo que não aceita, este tipo de política.
E foi por isto que disse não à ex-prefeita Rosalba Ciarlini, quando chamou o hoje prefeito de ‘menino pobrezinho’. Amargou uma grande derrota. E Allyson continua flutuando perante a população do município de Mossoró, tanto na área urbana como rural.