O Padre Sátiro Cavalcanti Dantas, renomado líder religioso aos 93 anos, encontra-se atualmente internado no Hospital Wilson Rosado, localizado em Mossoró, em razão de um quadro de pneumonia. O padre, que desempenha funções significativas na comunidade, é diretor emérito do Colégio Diocesano Santa Luzia e reitor pastoral do Santuário de Santa Clara.
Segundo uma nota divulgada pelo próprio Santuário, Padre Sátiro foi admitido em um leito clínico no último sábado, dia 12, e desde então tem recebido atenção médica especializada. De acordo com o comunicado, ele está “recebendo todos os cuidados da equipe médica e em evolutivo processo de recuperação”.
Na mesma nota, assinada pelo próprio Padre Sátiro, ele expressa sua gratidão pelas “orações incessantes de tantas pessoas amigas”. Ele expressa profundo agradecimento “pela presença solidária, em todos os momentos da nossa caminhada”.
A Diocese de Mossoró, ciente da situação de Padre Sátiro, convocou uma corrente de orações entre os fiéis. A comunidade religiosa pede para que todos se unam em preces pela rápida recuperação e bem-estar do sacerdote.
A trajetória de Padre Sátiro Cavalcanti Dantas tem sido marcada por uma dedicação incansável à comunidade e à fé. Seu papel como diretor emérito e reitor pastoral evidencia seu comprometimento com o bem-estar espiritual dos fiéis, e a atual situação é um momento no qual a comunidade se une em solidariedade e preces pelo seu restabelecimento.