
Segundo informações do Blog do Bronca, o prefeito de Natal, Paulinho Freire, reafirmou seu alinhamento político com o ex-governador e ex-senador José Agripino Maia, presidente do União Brasil no RN, e garantiu apoio à possível candidatura do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, ao governo do Rio Grande do Norte em 2026. Essa aliança surpreende o cenário político do estado e contraria as expectativas do senador Rogério Marinho, do PL, e do ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias.
Rogério Marinho, que deseja disputar o governo do RN no próximo ano, contava com o apoio de Paulinho Freire para alterar a liderança do União Brasil no estado. O plano de Marinho era colocar Paulinho à frente da sigla no RN, com o objetivo de consolidar sua chapa majoritária, onde ele próprio se projetaria como candidato ao governo, enquanto Styvenson Valentim e Álvaro Dias disputariam as vagas no Senado. Para garantir essa mudança, Marinho articulava apoio com Davi Alcolumbre, presidente do Senado e figura influente no União Brasil.
No entanto, a estratégia de Marinho foi barrada por José Agripino Maia, que, percebendo o movimento, interveio junto a ACM Neto, presidente nacional do União Brasil e aliado de longa data. Como resultado, Rogério Marinho perdeu o controle da sigla, e Paulinho Freire fortaleceu seu vínculo com Agripino.
Com essa decisão, Paulinho Freire enfraquece os planos de Rogério Marinho e Álvaro Dias, ao mesmo tempo em que reforça o grupo político liderado por Agripino Maia e contribui para consolidar a pré-candidatura de Allyson Bezerra ao governo do estado.