O deputado federal e pastor Marco Feliciano (PL) disse nesta 5ª feira (18.ago.2022) que a “perseguição do PT aos crentes já começou”. O congressista foi alvo de uma ação do PT, que solicitou a retificação de suas declarações por falar que igrejas serão fechadas em eventual governo Lula (PT).
A ação foi movida no TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios) pelo partido e um grupo de advogados, e será julgada pelo juiz Jayder Ramos de Araujo. Eis a íntegra (19 KB).
“Imprensa me ligando para dizer que o PT de Lula está me processando! Eu avisei! Ao que parece a perseguição do PT aos crentes já começou! E eu fui o primeiro! Não tenho medo deles! Não me calarão!”, publicou no Twitter.
Feliciano fez uma série de posts comentando a ação. Disse que o “PT repete que Bolsonaro quer dar golpe, mas se pode dizer que eles querem calar a igreja”.
Na 2ª feira (15.ago), Feliciano disse à rádio CBN que tem “alertado” os fiéis sobre o risco do fechamento de igrejas evangélicas, caso partidos de esquerda vençam as eleições de outubro.
Em outra publicação, em 9 de agosto, Feliciano disse que “crente que vota em Lula faz pacto com maligno”. No post, ele publicou um compilado de vídeos onde o petista participa de pequenas cerimônias de umbanda durante eventos partidários pelo Brasil.
Poder 360