O Partido Liberal (PL) do Rio Grande do Norte realizou, nesta quarta-feira (22), um grande ato político na praia de Búzios, em Nísia Floresta, na Grande Natal. O evento reuniu mais de 600 pessoas, incluindo lideranças políticas de diversas regiões do estado. Durante o encontro, o senador Rogério Marinho, presidente estadual do PL e líder da oposição no Senado, destacou a necessidade de união da direita potiguar para as eleições de 2026 e anunciou que o partido apresentará um projeto voltado à recuperação do estado.
“O RN está cansado, o povo está desesperançado, as pessoas desalentadas. Quando nos comparamos com estados vizinhos, as pessoas acreditam que o RN perdeu o bonde da história, mas é possível retomar. Nós podemos mudar o nosso destino”, afirmou Marinho em seu discurso.
O senador revelou que o partido planeja percorrer o estado até o fim do ano para identificar problemas, discutir soluções com a população e elaborar um plano de governo. Segundo ele, uma avaliação será realizada ao término de 2024 para definir, em conjunto, a chapa para as eleições de 2026. “O apelo que faço é que fiquemos juntos”, enfatizou.
Marinho também aproveitou a oportunidade para reforçar seu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. “Há uma verdadeira tentativa de se suprimir, de se evitar, de se retirar da vida pública um homem sério, decente e honrado que transformou esse Brasil”, declarou.

A defesa da união política dominou outros discursos durante o evento. O ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias, ressaltou que é preciso permanecer unido pelo futuro do estado. “O público deste evento sonha com um RN avançando e se desenvolvendo, algo que há muito tempo não é possível porque o estado está sendo comandado por um partido que cultiva o atraso”, disse.
O prefeito de Natal, Paulinho Freire, também reafirmou seu compromisso com o grupo político. “O que vocês estão vendo aqui é o que vai acontecer em 2026. Este grupo estará unido em prol do RN. Rogério é uma grande liderança do PL e do Brasil, e terá na minha pessoa e no União Brasil a retribuição pelo que fez pela nossa candidatura. Nós temos que mudar o rumo do nosso estado”, afirmou.
O ato político contou com a participação de mais de 80 prefeitos de diferentes partidos, além de ex-prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais. O encontro reafirmou a estratégia do PL de buscar uma coalizão ampla para disputar o governo estadual em 2026.
