Uma operação conjunta entre a 59ª Delegacia de Polícia (DP) de Macau, o Grupo Tático Operacional (GTO) da PM, a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Macau e a 98ª DP de Ipanguaçu resultou na recuperação de uma carga de gado nobre avaliada em cerca de R$ 50 mil. A ação aconteceu na quinta-feira (2), em Macau, na Costa Branca do Rio Grande do Norte.
Os animais, furtados em 30 de dezembro de 2024 de uma fazenda em Ipanguaçu, foram localizados na posse de um homem de 37 anos, preso em flagrante pelo crime de receptação de semoventes. Esse termo técnico é utilizado para designar bens capazes de se movimentar por conta própria, como animais domésticos ou domesticados.
De acordo com as investigações, após serem furtados, os animais foram vendidos ao suspeito, que os mantinha em Macau. A Polícia Civil prossegue com as apurações para identificar e prender outras pessoas envolvidas no esquema.
O suspeito foi conduzido à delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. Após a apreensão, os animais foram devolvidos ao proprietário em Ipanguaçu.
A operação destacou o trabalho integrado das forças policiais e reforçou o compromisso em combater crimes patrimoniais na região.