No decorrer dos últimos dias o processo sucessório de 2022 no RN ganhou realmente um ar de verdadeira campanha. O sistema oposicionista ao Governo Fátima Bezerra (PT), capitaneado por políticos a trabalhar a fim de que o estado evite cair num abismo administrativo – maior do que está -, conta agora com um concorrente à altura na disputa pelo poder através do voto popular.
O advogado Fábio Dantas (SD) foi alçado à condição de pré-candidato a governador e terá como companheiro ao senado, o ex-ministro do desenvolvimento regional do Governo Bolsonaro, Rogério Marinho (PL), este, também com larga parcela de serviços prestados ao Rio Grande do Norte. Para as próximas horas, haverá de ser conhecido o candidato a vice.
Esta junção de forças tem ganhado repercussão positiva e provocado temor aos que fazem o atual governo, no poder a três anos e quatro meses, sem, porém, ter dito até agora a que veio ou, somente ter pago a folha de pagamento dos servidores públicos estaduais. Fábio Dantas entra na luta, com gesto nobre e convocado por dezenas de prefeitos, vereadores, deputados estaduais, bem como o ministro das comunicações Fábio Faria.