in , ,

Prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças, continua olhando pelo retrovisor como se ela não fosse a gestora dos últimos 6 anos 

Uma administração que não tem conseguido aceitação por parte da população; como forma vem publicando notícias falsas contra a oposição.

Prefeita Iraneide Rebouças. Foto: Reprodução

Já se passaram 2 anos e 3 meses, em segundo mandato, e a gestora de Areia Branca, Iraneide Rebouças, simplesmente não consegue aprovação positiva da maioria da população. Tem recebido e amargado severas críticas, nas áreas urbana e rural, tudo porque não tem mostrado serviço. E ela, de maneira revanchista, procura culpar o ex-prefeito Souza Neto, que esteve à frente do governo municipal por dois períodos e sempre bem avaliado. 

 Ela sabe da aceitação que Souza Neto tem ante os areia-branquenses, e o tem como seu principal opositor, uma pedra no meio do caminho. Isso foi comprovado nas eleições de 2022, quando os candidatos apoiados por ele, navegaram muito bem à frente dos que a gestora e seu grupo deram suporte. É o tamanho da liderança que o ex-prefeito (2 vezes), ex-vereador (1 vez), ex-vice prefeito (2 vezes) e deputado estadual (2 vezes).tem conseguido manter.   

Pontificar aqui a forma de Souza Neto posicionar-se na oposição, fazendo política sem radicalismo. Lembrar de quando sua estadia na Assembleia Legislativa do RN (ALRN), entre 2015 e 2022, em nenhum momento se esquivou em atender pleitos em favor de Areia Branca pelo fato de a prefeita ser sua adversária. Dizer ainda que o ex-deputado, tinha plenas chances de ser reeleito mas abriu mão para ficar mais perto de seu povo.   

Lendo alguns blogs da região, chego a observar que Iraneide Rebouças, com declarações em uma emissora de rádio, joga para Souza Neto, a responsabilidade pelo movimento grevista dos profissionais da educação. Sem diálogo com a classe a gestora procura politizar o processo. Entendo ser uma saída pouco honrosa para um executivo municipal, não atender a leis aprovadas pelo colegiado de vereadores. 

Souza Neto. Foto: Reprodução

O ex-prefeito e ex-deputado estadual Souza falou sobre o caso:

“A prefeita Iraneide tenta distorcer os fatos, querendo encontrar toda a forma de justificativa para não pagar o piso do professor. Ela alegou que em 2009 fizemos uma lei onde todos os professores iniciaram na letra A. É preciso esclarecer os seguintes pontos: 

1. O piso do professor foi instituído em 2008 por Lei sendo que em janeiro de 2009 teve a aplicação de dois terços e o restante em janeiro de 2010;
2. Areia Branca não tinha o plano de cargos e carreira do magistério, portanto não havia letras nem progressão;
3. A partir da aprovação do plano de cargos e carreiras e salários que se deu no governo de Souza todos os professores passaram a começar a ter progressão;
4. Foi o ex prefeito Souza que cumpriu ao longo do seu mandato o piso do professor e o deslocamento;
5. Quem não cumpriu o piso e a progressão foi Luana Bruno e a atual prefeita Iraneide;
6. A administração Iraneide e Bruno não cumpriram a progressão e agora querem pagar a progressão atrasada como se fosse uma vantagem e assim arranjar uma justificativa para nao pagar o piso.”

Souza conclui dizendo:

“Na verdade, a gestão Iraneide e Luana Bruno devem as progressões há muito tempo, como também o deslocamento. 

Quando prefeito criei dois salários bases para aplicação do reajuste do piso. O salário base do professor de nível médio PNI e o salário base do professor de nível superior PNII. Quando a prefeita Iraneide não reajusta o salário do nível superior alegando ser acima do piso ela achata o salário do professor conduzindo a no futuro tanto o nível médio como o nível superior ganharem o mesmo valor, ou seja, achatando seus salários. 

É necessário que a prefeita fale a verdade e não fique espalhando fake news”, diz Souza.

FONTE: O Facho de Grossos

Avatar photo

Written by Gomes Sobrinho

Gomes Sobrinho é um empresário potiguar na área de comunicação e publicidade, trazendo consigo uma experiência rica de quase quatro décadas de atuação nesse setor. Sua trajetória inclui a liderança em veículos de destaque, principalmente em jornais impressos de alcance estadual no Rio Grande do Norte. Hoje, ele ocupa a posição de Presidente e CEO do sistema Mossoró News de Comunicação, além de assinar a coluna "Bastidores" nesse portal renomado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Felipe Guerra tem melhor gestão de sua história com o prefeito Salomão Gomes

Aneel anuncia reajuste na conta de energia elétrica no RN