O prefeito de Apodi Alan Silveira (MDB) vem perdendo força perante a classe política apodiense. Desta forma, encontrará obstáculos ao construir um nome e fazê-lo vencedor nas eleições do próximo ano. Tem feito uma boa gestão, é bem verdade, mas poderia ter feito muito mais, pois, foram muitos os recursos que entraram nos cofres do município. No entanto, a sua conduta na política, com falta de grupo para lhe assessorar, e a ala oposicionista em plena articulação, são situações que contribuem para o cenário de risco no qual se vê atualmente.
No lado oposto a Alan Silveira, hoje trabalha um deputado estadual que, diga-se de passagem, se movimenta muito bem na política. A prova é sua campanha vitoriosa no pleito de 2022. Falo de Neilton Diógenes (PL), que lidera um grupo político e é de fácil acesso, de bom diálogo, diferentemente do prefeito Alan.
Ao longo desses 6 anos à frente daquele município, o jovem mandatário Alan Silveira não conseguiu aglutinar apoios coesos, fortes. Apenas usou as forças que tem o poder, a mãquina da gestão. E conta com ela novamente para viabilizar o nome do seu chefe de gabinete, Luciano Moura. Quer ele como o seu sucessor.
Pelo outro lado, nos bastidores, o grupo do deputado Neilton Diogenes trabalha o nome do empresário Humberto Filho. Não é alguém muito conhecido no meio político, mas vem se movimentando para que isso se torne realidade.
E tudo isto sem confrontar os demais pares, também na busca por um espaço. É o caso do empresário Giliarde, o sindicalista Agnaldo, este, o último candidato a enfrentar o atual prefeito Alan Silveira.
Aparece ainda o vereador Júnior Carlos, político de mão cheia e detentor de vários mandatos. Júnior Carlos é de acesso livre em todos os segmentos da sociedade apodiense. Mostra assim que a oposição ganha força e poderá ter um nome para fazer frente ao candidato do prefeito Alan Silveira.
Tenho conversado com todos eles e acredito que o deputado Neilton Diógenes deverá ser o condutor desse processo. Todas as líderanças da oposição haverão de chegar a um consenso e daí sairá uma candidatura forte.
E assim sendo, Apodi deverá ter um dos pleitos mais acirrados de sua história. Resta-nos aguardar os próximos fatos.