O processo de realocação dos ambulantes que ocupavam a Praça da Independência e a rua Bezerra Mendes, próximo ao Mercado Central, foi concluído nesta quinta-feira (11), seguindo o cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDINT).
Os ambulantes agora ocupam um espaço temporário nas ruas Meira e Sá, Francisco Peregrino e na travessa Martins de Vasconcelos, onde foram montadas tendas durante a fase de construção do futuro Centro Comercial. Este, que terá início na próxima segunda-feira (15), promete revitalizar a região central da cidade.
Frank Felisardo, titular da SEDINT, destacou a importância do momento: “Estamos aqui para dar apoio e fazer com que a gente consiga fazer as realocações da melhor forma possível”. O trabalho de realocação contou com o suporte de uma equipe dedicada, garantindo ajustes necessários para o conforto dos ambulantes.
Rodrigo Lima, secretário municipal de Infraestrutura, informou que a marcação dos espaços no entorno da Praça da Independência já começou para colar tapumes e isolar o espaço. A revitalização da praça e a construção do Centro Comercial, com um investimento de R$ 10,7 milhões, iniciarão na próxima segunda-feira.