As ações de limpeza e manutenção realizada pela Prefeitura de Mossoró avançam em toda a cidade. Servidores da Secretaria Municipal de Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos (SEMURB), que prestam serviços nas administrações regionais, estão envolvidos no mutirão de capinação, roço, limpeza de calhas, retirada de lixo descartado irregularmente nos logradouros públicos e limpeza do canal do bairro Sumaré.
A Prefeitura está mais próxima da população, que pode solicitar os mais diversos tipos de serviços. O contato direto com os anseios da população se transforma em realidade. No bairro Sumaré, as ações do programa “Mossoró Limpa” atende solicitação da população que ali reside.
A retirada de grande quantidade de lixo em pontos críticos do bairro chama a atenção para a importância da participação ativa dos moradores em transformar essa realidade. Desde os cuidados para evitar o descarte irregular até a fiscalização e cuidados pela própria comunidade.
“Precisamos do apoio da população para manter o bairro limpo. A Prefeitura está fazendo sua parte, estamos chegando a todas as localidades, ampliamos as frentes de trabalho e hoje já podemos perceber um cenário bem diferente. E para manter esses espaços limpos, contamos com o apoio de cada morador”, destacou Miguel Rogério, titular da Secretaria Municipal de Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos.
“Estamos realizando também a limpeza de canais, galerias, e boca de lobos. Inclusive estamos executando o trabalho no canal do bairro Sumaré”, concluiu Miguel Rogério.
A coleta do lixo acontece regularmente três dias por semana, na segunda, quarta e sexta-feira. É importante salientar que o descarte irregular do lixo em espaços públicos é crime, segundo a Lei Municipal 3.890/21, que prevê multa de até um salário mínimo para quem descumprir. A população pode solicitar o serviço de limpeza através do telefone 3315-5000 e efetuar a denúncia acionando a Guarda Civil Municipal pelo número 153.