Nos próximos dias, a Prefeitura de Mossoró realizará em oito comunidades rurais do município mutirão de outorga de água. O trabalho ficará por conta da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru). O documento possibilita o uso da água permitido pelos órgãos reguladores.
A primeira localidade a ser visitada é Córrego Mossoró. A ação acontecerá na quarta-feira (4). Já na sexta-feira (6) a comunidade escolhida é Vingt Rosado. No dia 11 (quarta-feira próxima) será a vez de Nova União e no dia seguinte (12) será a localidade de Alagoinha. No restante do mês a equipe passará ainda por Maracanaú, Rincão, São José e São Romão.
Titular da Secretaria de Agricultura de Mossoró, Faviano Moreira destaca haver um prazo para o agricultor cumprir para que ele obtenha o benefício, com a possibilidade de irrigação com custo menor.
“Esse prazo é até o final do mês de novembro. A Secretaria de Agricultura resolveu realizar esse mutirão onde vamos estar fazendo o máximo possível de cadastros dos sistemas de outorga d’água para o agricultor continuar com esse benefício e com condição de fazer a irrigação e trabalhar na agricultora com o máximo de eficiência e sustentabilidade possível”.
Para o agricultor interessado em ter direito ao benefício é importante ele levar a documentação necessária, explica o coordenador de Agricultura da Seadru, Ney Maranhão. “O agricultor deve levar comprovante de residência, identidade, CPF, original e xerox. Levar também certidões de nascimento e casamento, como também documento da terra, que pode ser o CCU ou espelho da terra”.