A Prefeitura de Mossoró recebeu na tarde desta quarta-feira (6) a visita do Fórum de Mulheres com Deficiência. No Salão dos Grandes Atos, no Palácio da Resistência, as integrantes agradeceram ao município pelo apoio, atenção e inclusão do grupo na programação do “Mossoró Cidade Junina” (MCJ) 2023.
“Estamos aqui para agradecer o apoio da Prefeitura à nossa Quadrilha da Inclusão com Paixão, neste ano de 2023. Agradecemos também pela acessibilidade que tivemos durante todo o MCJ, porque só nós sabemos como é chegar em um local e ter o espaço realmente acessível para quem está numa cadeira de rodas, quem usa uma muleta, quem usa um andador. Às vezes um centímetro para nós é uma barreira gigante. E o diferencial deste ano no MCJ foi isso, tivemos realmente o acesso em todos os eventos”, declarou a coordenadora do Fórum de Mulheres com Deficiência, Cláudia Medeiros.
A “Quadrilha da Inclusão com Paixão” tem possibilitado que pessoas com deficiência participem do maior evento cultural do município. Francisca Maria é membro do Conselho, ela enfatiza o quanto tem sido importante participar da Quadrilha. “Para mim é tudo na vida estar dançando a Quadrilha, levando o nome de Mossoró a várias cidades. Nós que somos deficientes amamos todo o cuidado que recebemos durante o MCJ desse ano, o “Front da Inclusão” foi um exemplo disso e amamos. A valorização e o apoio da Prefeitura foram importantíssimos, com certeza teremos esse apoio no próximo ano”, disse.
Coordenadora de Políticas para Pessoas com Deficiência de Mossoró, Camila Moraes ressalta a importância do diálogo entre a Prefeitura e o Fórum de Mulheres com Deficiência para aprimorar cada vez mais as ações realizadas.
“Muito importante esse diálogo entre a Prefeitura e o Fórum de Mulheres com Deficiência, primeiramente, pelo reconhecimento do trabalho oferecido pela gestão, no quesito da “Quadrilha Inclusão com Paixão” e também, por todo suporte que houve nesse ano de 2023 e para que em 2024 essa parceria seja mais forte”, concluiu.