in , , ,

Procon Estadual fiscaliza postos de combustíveis em Mossoró e autua por aumento de preços

Foto: Reprodução/JDF

A fiscalização do Procon Estadual, que estava prevista para chegar a Mossoró na semana passada, ocorreu na manhã desta segunda-feira (27).

De acordo com informações apuradas pelo Jornalismo TCM, os agentes já começaram a autuar os postos de combustíveis devido ao aumento do preço sem justificativa. O Procon identificou reajustes de cerca de R$ 0,55 no preço da gasolina, que atualmente está sendo vendida a R$ 6,29 por litro em Mossoró.

Foto: Fim da Linha

Os postos autuados têm um prazo de 10 dias para apresentar defesa junto ao órgão e explicar o motivo do aumento. A fiscalização visa garantir a proteção dos direitos do consumidor e a transparência nos preços praticados.

Segundo o Procon, a justificativa para os reajustes precisa ser baseada em documentos que comprovem aumentos nos custos de operação ou outros fatores externos que possam ter influenciado o preço dos combustíveis. A ação faz parte de uma iniciativa maior para coibir abusos e práticas abusivas no mercado.

A operação em Mossoró é parte de um esforço contínuo do Procon Estadual para assegurar que os preços dos combustíveis sejam justos e estejam de acordo com a legislação vigente. Os consumidores são encorajados a denunciar quaisquer irregularidades encontradas, ajudando a fortalecer a fiscalização e a garantir preços justos para todos.

Avatar photo

Written by Erinaldo Silva

Erinaldo Silva é um jornalista potiguar de destaque, nascido em 25 de março de 1985 em Felipe Guerra, RN. Com uma carreira brilhante e apaixonado pela comunicação, ele se tornou influente na região, conquistando o respeito dos mossoroenses e sendo agraciado com a cidadania mossoroense. Sua experiência inclui passagens por rádios e jornais impressos, abordando com competência temas diversos, desde política e economia até outros assuntos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obras na RN-117 causam congestionamentos entre Mossoró e Governador Dix-Sept Rosado

Cigarros podem ser taxados em 250% e bebidas em 61%, diz Banco Mundial