in , ,

PT de Mossoró vive disputa interna por presidência entre Marleide Cunha e Isolda Dantas

Vereadora reeleita aponta críticas à gestão de Isolda e busca renovação no comando do partido

Marleide e Isalda. - Reprodução

No último dia 23, a vereadora reeleita Marleide Cunha reuniu lideranças internas do PT em Mossoró com o objetivo de articular a sucessão de Isolda Dantas na presidência do partido. Durante o encontro, Marleide fez duras críticas à gestão de Isolda, apontando que a atual liderança tem dado pouca prioridade à militância interna. “Queremos construir uma nova direção política para o partido, que pense e dê prioridade à sua militância”, afirmou Marleide. A reunião, que também discutiu o fortalecimento da sigla local, refletiu o crescente desconforto de Marleide com o rumo político do partido, especialmente após a eleição de 2024.

Marleide reunida com militância petista local. – Foto: reprodução

Marleide e Isolda representam correntes ideológicas diferentes dentro do PT. A deputada estadual apoiou o candidato Plúvia Oliveira à Câmara Municipal, enquanto Marleide foi a primeira da federação “Brasil da Esperança” nas eleições, conquistando 3.408 votos, superando o apoio de Isolda a outros candidatos. A insatisfação com a direção do partido, que não consolidou um projeto único para a eleição municipal, continua a marcar o relacionamento entre as lideranças, especialmente com a controversa aliança com Lawrence Amorim, do PSDB.

Avatar photo

Written by Eryx Moraes

Eryx Moraes é um jornalista potiguar de destaque, nascido em 25 de março de 1985 em Felipe Guerra, RN. Com uma carreira brilhante e apaixonado pela comunicação, ele se tornou influente na região, conquistando o respeito dos mossoroenses e sendo agraciado com a cidadania mossoroense. Sua experiência inclui passagens por rádios e jornais impressos, abordando com competência temas diversos, desde política e economia até outros assuntos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Governadores avaliam ir ao STF contra decreto de Lula sobre o uso da força policial

Lira suspende recesso e chama líderes para reunião urgente