Dando continuidade sua primeira rodada de levantamentos com vistas às eleições municipais de 2024 em diversos municípios potiguares, o MOSSORÓ NEWS agora quer saber, na opinião dos internautas upanemenses, entre quatro opções apresentadas, qual o melhor nome para prefeito de Upanema nas eleições de 2024. As opções são: o atual prefeito Renan Mendonça (PL) – que deve disputar a reeleição; Inavan Santos (MDB) – segundo vereador mais votado no município em 2020; Mário Neto (MDB) – empresário que foi candidato a vice-prefeito em 2020; e Monthalggan Fernandes (MDB) – empresário e ex-vereador de três mandatos consecutivos no município.
As quatro opções apresentadas no levantamento são nomes tidos como possíveis candidatos a prefeito para 2024. Já o nome do agropecuarista Manoel Carlos de Oliveira, o ‘Manezinho’, que disputou a prefeitura de Upanema em 2020 pelo MDB e ficou em segundo colocado, não foi incluído na enquete porque é tido como desistente em relação ao pleito do próximo ano.
A enquete já está disponível no story do perfil oficial do MOSSORÓ NEWS no Instagram. Se você é eleitor(a) de Upanema-RN, clique aqui para participar.
Os dois primeiros colocados deste levantamento serão reapresentados em embate direto.
Enquete não é pesquisa eleitoral
Enquetes em redes sociais não têm valor científico como pesquisa eleitoral, mas indicam tendências do eleitorado sondado e revelam a capacidade de mobilização e engajamento no entorno dos nomes testados junto aos internautas.
Nossas enquetes não são pagas
O MOSSORÓ NEWS não cobra qualquer valor financeiro para a realização de enquetes com o objetivo de identificar tendências eleitorais. Trata-se de uma série de levantamentos realizados de forma espontânea e voluntária, em diversos municípios potiguares, em especial na Região Oeste do Rio Grande do Norte, de forma que os nomes avaliados, em um máximo de 4 nomes por enquete, são escolhidos com base nas vozes roucas das ruas. Os levantamentos são feitos de forma limpa e transparente, com duração de 24 horas, para que todo interessado possa participar de forma secreta e acompanhar em tempo real o desempenho de cada nome avaliado. O direcionamento ao público desejado se dá de forma estratégica, por meio das redes sociais, contando, em especial, com o apoio de influencers e de veículos de comunicação locais.