A prova de conhecimentos específicos do processo seletivo unificado para a escolha dos membros do Conselho Tutelar do Município de Felipe Guerra-RN para o quadriênio 2024/2028, foi realizada neste domingo, 23/07, das 7h às 11h, de acordo com o Edital nº 01/2023, na Escola Municipal Prof. Júlio Cavalcante.
Dos 21 candidatos inscritos no processo, apenas 14 compareceram e realizaram a prova, o que representa um comparecimento de aproximadamente 70%.
Após a correção das provas, o resultado sobre a seleção dos candidatos será divulgado pelas autoridades competentes. É fundamental que a escolha dos futuros conselheiros seja realizada de forma cuidadosa, considerando a responsabilidade e complexidade das atribuições desse órgão tão relevante para a comunidade local.
A eleição para escolha dos membros do Conselho Tutelar de Felipe Guerra está marcada para o dia 1° de outubro, quando os munícipes terão a oportunidade de eleger os representantes que atuarão na defesa dos direitos da infância e da juventude pelos próximos quatro anos. O comparecimento dos cidadãos na votação será crucial para garantir a legitimidade e eficácia do Conselho Tutelar no cumprimento de sua missão.
Na eleição deste ano, a candidatura ao cargo de conselheiro tutelar será individual, não sendo admitida a composição de chapas e a vinculação político-partidária. Serão declarados eleitos os 05 (cinco) candidatos mais votados, seguindo-se a ordem decrescente de votos, e todos os demais candidatos seguintes serão considerados suplentes, vindo estes a assumir a função em caso de vacância do cargo ou de afastamento dos titulares.