No domingo passado (26), uma bebê recém-nascida foi atingida de raspão por uma bala perdida dentro do Hospital Barão de Lucena, no Recife (PE). O incidente ocorreu horas após o nascimento da criança. Segundo relatos, a suspeita é de que o disparo tenha vindo da rua, atingindo o quarto onde a bebê estava no quinto andar do prédio.
O pai da criança afirmou à Polícia Militar que ouviu o barulho distante de um tiro e, em seguida, encontrou um projétil perto da cabeça de sua filha. A bebê foi prontamente atendida por uma médica neonatologista, que realizou exames físicos e constatou que ela estava bem. O pai, por sua vez, decidiu não formalizar uma queixa na delegacia.
Apesar da decisão do pai, a Polícia Civil informou que a delegacia do Cordeiro irá investigar o caso. Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde esclareceu que as mães que estavam nos leitos próximos foram transferidas para outros alojamentos do hospital, a fim de permitir que o trabalho de perícia fosse realizado. A criança, felizmente, passa bem.