Como já divulgado, o primeiro levantamento realizado pelo MOSSORÓ NEWS com vistas às eleições municipais de 2024 em Upanema-RN recebeu 876 votos e teve o seguinte resultado:
- Renan Mendonça 40% (347 votos)
- Inavan Santos 26% (226 votos)
- Mário Neto 19% (164 votos)
- Monthalggan Fernandes 15% (139 votos)
O resultado mostra favoritismo do atual prefeito, Renan Mendonça. Entretanto, a soma dos votos obtidos no levantamento pelas três opções antagônicas apresentadas equivale a 60%, ou seja, um percentual consideravelmente maior do que o obtido pelo atual gestor (40%), o que pode representar uma ameaça ao seu projeto de reeleição.
O MOSSORÓ NEWS traz agora o embate direto entre o prefeito Renan Mendonça e o vereador Inavan Santos, que ficou em segundo colocado no primeiro levantamento com 26%. É uma oportunidade para avaliarmos o potencial da oposição upanemense em caso de união em torno do nome do vereador Inavan.
A nova enquete já está disponível no story do perfil oficial do MOSSORÓ NEWS no Instagram. Se você é eleitor(a) de Upanema-RN, clique aqui para participar.
Enquete não é pesquisa eleitoral
Enquetes em redes sociais não têm valor científico como pesquisa eleitoral, mas indicam tendências do eleitorado sondado e revelam a capacidade de mobilização e engajamento no entorno dos nomes testados junto aos internautas.
Nossas enquetes não são pagas
O MOSSORÓ NEWS não cobra qualquer valor financeiro para a realização de enquetes com o objetivo de identificar tendências eleitorais. Trata-se de uma série de levantamentos realizados de forma espontânea e voluntária, em diversos municípios potiguares, em especial na Região Oeste do Rio Grande do Norte, de forma que os nomes avaliados, em um máximo de 4 nomes por enquete, são escolhidos com base nas vozes roucas das ruas. Os levantamentos são feitos de forma limpa e transparente, com duração de 24 horas, para que todo interessado possa participar de forma secreta e acompanhar em tempo real o desempenho de cada nome avaliado. O direcionamento ao público desejado se dá de forma estratégica, por meio das redes sociais, contando, em especial, com o apoio de influencers e de veículos de comunicação locais.